Topo
Esporte

Corinthians decidirá vaga na final da Copa do Brasil em Itaquera

19/08/2022 12h07


Em sorteio realizado na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou decidido que o Corinthians decidirá em casa a semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense.

+ Mercado fechado: confira o balanço da janela de transferências do Corinthians

Com isso, o confronto de ida, que acontecerá nesta quarta-feira (24), será no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A volta ocorrerá no dia 14 de setembro, após as semis da Libertadores.

A ordem dos mandos repete o esquema das oitavas de final da Copa do Brasil de 2016, quando o Timão ficou no empate em 1 a 1 como visitante, jogando no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, e no segundo jogo venceu por 1 a 0, na Neo Química Arena.

+ Confira a tabela da Copa do Brasil e simule as semifinais

O clube paulista, inclusive, nunca perdeu para o Flu por esta competição. Além do encontro há seis anos, as equipes se cruzaram nas quartas de final de 2009, com os corintianos vencendo o primeiro jogo por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, e a volta terminando empatada em 2 a 2, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Naquela ocasião, o Corinthians terminou campeão da Copa do Brasil.

Neste ano, Timão e Fluminense se enfrentaram uma vez, com os cariocas aplicando uma goleada por 4 a 0, no Maraca. A partida ficou marcada pelo quarto gol, anotado por Fred. O tento foi o último da carreira do centroavante.

JEJUM NO MARACANÃ

Palco do jogo da próxima quarta-feira (24), o Maracanã não tem sido um bom local para o Coringão atuar. Além da eliminação na Libertadores, para o Flamengo, ter sido confirmada no estádio há duas semanas, o Time do Povo não vence há cinco anos no Maior do Mundo.

O último triunfo corintiano no Maraca foi em julho de 2017, justamente contra o Fluminense, pelo Brasileirão daquele ano. Desde então, foram 11 partidas, com nove derrotas e dois empates. Desses reveses, três foram contra o Flu, além de um empate.

Esporte