Topo
Esporte

Clubes demonstram apoio após ex-goleiro revelar homossexualidade: 'Máximo respeito'

19/08/2022 19h06


O ex-goleiro Emerson Ferreti revelou ser homossexual nesta sexta-feira, durante o podcast 'Nos Armários dos Vestiários', do 'GE'. Após a repercussão do assunto, alguns clubes em que o atleta atuou, como Bahia e Grêmio, se manifestaram em apoio nas redes sociais.

+ Globo escala humorista para quadro fixo na cobertura da Copa do Mundo

- Máximo respeito, Emerson. O recordista de jogos seguidos pelo clube está no Hall de Ídolos do Museu do Bahia, é bicampeão do Nordeste, melhor goleiro do Brasil em 2001 e agora se torna mais uma importante voz na luta contra o preconceito. O futebol, como a vida, tem lugar para todos - escreveu o perfil oficial do Bahia.

+ Veja fotos exclusivas de como são feitas as figurinhas do álbum da Copa do Mundo

- Um grande profissional dentro e fora de campo! Começou aqui, foi Campeão Gaúcho (89/90) e da Copa do Brasil (94), e também fez história em outros clubes pelo Brasil. Agora, novamente merece aplausos e nosso apoio pela luta justa contra o preconceito. Pelo direito de amar e viver! - comentou a conta oficial do Grêmio.

+ Athleticanos expulsam torcedores do Flamengo de restaurante após jogo da Copa do Brasil

Aos 50 anos, Emerson Ferreti fez algumas revelações durante o podcast e disse que dirigentes chegavam a cancelar negociações ao saber sobre a sexualidade do ex-goleiro. O ex-atleta também defendeu outros clubes no Brasil, como Flamengo, Vitória, Juventude, Ituano, América de Natal, Bragantino e América-RJ.

Esporte