Topo
Esporte

Branco visita Xerém e elogia estrutura da base do Fluminense

19/08/2022 17h29


O Fluminense recebeu em Xerém, na tarde desta quinta-feira, a visita do coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira, ídolo e ex-dirigente, Branco, além do observador técnico da base da CBF, o ex-treinador da base do Flu, Edgar Pereira. Os profissionais da entidade máxima do futebol brasileiro elogiaram o trabalho realizado pelo clube e as reformas na estrutura do CT Vale das Laranjeiras realizadas nos últimos anos.

- Minha presença aqui faz parte de um projeto nosso na CBF de aproximação com os clubes. O convite foi feito pelo presidente Mário Bittencourt, pelo vice-presidente Rui Reisinger e pelo diretor executivo de Xerém, Antônio Garcia, para ver as melhorias da base do Fluminense e fiquei muito feliz em poder voltar ao CT. O Fluminense está com uma estrutura espetacular, que melhorou muito nos últimos anos. Semana que vem vou estar em São Paulo e vou visitar os clubes da região - disse Branco.

Tanto Branco quanto Edgar Pereira, enquanto visitavam as instalações de Xerém e acompanhavam os treinos, relembraram com carinho os tempos em que trabalharam e jogaram no Fluminense. Branco foi dirigente justamente em Xerém.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

- É sempre um prazer voltar aqui em Xerém. É um lugar que me traz muitas recordações, passa um filme na minha cabeça. Eu comecei a minha carreira como atleta aqui nestes gramados e tive uma passagem muito importante como dirigente também. Fiquei feliz em ser recebido pelo diretor Orlando Souza e pelo coordenador técnico Marcelo Veiga - relembrou Branco.

O Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras possui uma área de mais de 120 mil m² e conta, ao todo, com sete campos, sendo um de grama artificial. Só nos últimos três anos foram criadas em Xerém a sala do novo Departamento de Captação, do CIAM (Centro de Informação e Apoio Metodológico), o espaço de Recovery e Suplementação, com cinco banheiras, a área da Supervisão e Administração, a sala de jogos eletrônicos, a sala da diretoria e reuniões, uma área para exposição de troféus, o consultório de tratamento odontológico, em parceria com a Orthopride e o espaço de Recovery Avanutri. O antigo Campo 1 do CT foi transformado em estádio e agora pode receber jogos nacionais da CBF.?

Esporte