Topo
Esporte

Arthur Elias pede "jogos inteligentes" por conta de série de desfalques do Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/08/2022 17h38

O time feminino do Corinthians tem apenas 14 jogadoras de linha para o jogo decisivo contra o Real Brasília, neste domingo, às 10h30 (de Brasília), na Fazendinha, na volta das quartas de final do Brasileirão, com uma vantagem de 2 a 0 no placar.

"Hoje tenho um grupo com 30 jogadoras. São 11 no departamento médico, uma emprestada, que é a Natascha, e a Tarciane, no sub-20. Isso já baixa para 17, são três goleiras, então tenho 14 jogadoras de linha. Isso não é exclusividade desse momento, foi ao longo do ano", iniciou o treinador Arthur Elias em entrevista coletiva concedida nesta manhã.

"A gente precisa se superar e encarar de forma inteligente cada partida, saber qual a nossa meta, qual o plano de jogo para cada partida, porque assim conseguiremos ter uma equipe com menos desgaste possível e melhor eficiência no seu padrão de jogo", complementou.


Neste momento, Erika, Kati e Kemelli estão em transição; Ellen tem uma lesão no ligamento cruzado do joelho; Luana Bertolucci com desconforto no joelho; Giovanna Campiolo com fratura no ombro; Gabi Portilho e Gabi Zanotti com entorse de tornozelo e Vic Albuquerque com lesão ligamentar medial no joelho.

Diante disso, a escalação para domingo será diferente do jogo da ida, ocorrido no último final de semana. Os gols, na ocasião, foram marcados por Adriana e Victória. Mylena será desfalque por ter sido expulsa.

"A gente vai ter, realmente, uma equipe diferente do que começou lá, mas é importante avaliar o placar. A gente sai na frente, 2 a 0, vamos ver a postura que sai o adversário, e, dentro disso, saber explorar os espaços que vão ser oferecidos e anular o que o Real tem de melhor, porque, se tem uma vantagem entre um jogo e outro, é você trabalhar já tendo enfrentado esse adversário recentemente, e a gente sempre foi muito bem nisso"", finalizou.

Na última quinta-feira, o Corinthians goleou a Portuguesa por 6 a 0 pela segunda rodada do Campeonato Paulista, com gols de Bianca Gomes, Andressa, Grazi, Miriã, Gabi Morais e Jheniffer.

Esporte