Topo
Esporte

Interino do Vasco destaca dificuldades fora de casa contra times do Z4

Faro, treinador interino do Vasco - Daniel Ramalho/CRVG
Faro, treinador interino do Vasco Imagem: Daniel Ramalho/CRVG
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/08/2022 23h18

O Vasco perdeu sua segunda partida em três jogos na Série B na noite de hoje (18) no Rei Pelé. A derrota por 2 a 0 para o CSA, que estava no Z4, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro, evidenciou a instabilidade que o Cruz-maltino enfrenta durante todo o campeonato.

"Série B não tem surpresa. Jogos fora de casa são extremamente difíceis e em casa, temos algo mais favorecido. Se não engano, eram 45% de vitórias de mandantes, 36% de empate e só 19% dos visitantes. Ninguém do G4 venceu aqui contra o CSA", avaliou o técnico Emílio Faro após o duelo.

Os tropeços impediram que a equipe brigasse pelo título, mas mantiveram o Gigante da Colina fechando o G4, com 42 pontos, seis a mais que o Tombense, quinto colocado. Apesar disso, a situação ainda deixa o interino tranquilo ao projetar o acesso.

"Os times que estão no Z4 estão em um grau de intensidade e vontade muito grande para sair dessa situação. O grau de dificuldade é muito grande. Talvez, as equipes do bloco intermediário ou do G4 apresentam um jogo mais facilitado. No Z4 são jogos complicados. Com o grupo que a gente vem trabalhando desde janeiro, temos a certeza de uma resposta positiva e que vamos conseguir o acesso. Ele não virá nas próximas cinco partidas e sim nas 13 que faltam. Não podemos ter ansiedade, ela não pode ser nossa inimiga. A gente sabe que dentro da tabela, temos momentos favorecidos e pior cenário. Temos que tentar um conforto desse pior cenário", emendou.

A próxima partida do Vasco será apenas no dia 28, domingo, às 16h. Pela 26ª rodada, o time visita o Bahia na Fonte Nova.

Confira outros trechos da coletiva

Atuação contra o CSA
Tivemos um primeiro tempo que não tínhamos tido ainda. Sofremos um gol logo no início, tentamos sair e tomamos o segundo. Foi muito complicado. Voltamos e as mudanças surtiram algum efeito na segunda etapa, mas não conseguimos diminuir o placar. O primeiro tempo determinou a partidas. Da mesma forma que afirmei, nas nossas vitórias, que tivemos um favorecimento por fazer um gol no início, hoje nosso fator de dificuldade foi esse gol no início.

Chances assumir o time definitivamente
Essa é uma pergunta que vem insistindo muito. O Paulo [Bracks, diretor esportivo da SAF] está presente no dia a dia e tem dado todo suporte e tranquilidade para a realização do trabalho. Eu me considero, assim como todos da casa, uma pessoa muito conhecedora do grupo. Essa questão da vinda do treinador não tem um grau de importância tão grande para a partida de hoje.

Sequência de jogos fora de casa
A estrutura do Vasco permite que a gente tenha uma noção exata de como está cada atleta individualmente. A gente vai ter a noção exata para utilizar quem está apto e descansar os atletas que estão inaptos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o Vasco perdeu duas partidas das umas três na Série B. O erro já foi corrigido.

Esporte