Topo
Esporte

Atlético-MG tem renovação com Cuca como prioridade para 2023

O técnico Cuca comanda o Atlético-MG no confronto contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. 31/07/2022 - Pedro H. Tesch/AGIF
O técnico Cuca comanda o Atlético-MG no confronto contra o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. 31/07/2022 Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF
do UOL

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

16/08/2022 04h00

Quando aceitou regressar para comandar o Atlético-MG na reta final da temporada 2022, Cuca colocou como condição o prazo de apenas quatro meses para assinar o contrato. Pressionada pela situação do time, a diretoria não se opôs. Mas quase um mês depois do acerto, a renovação com o treinador virou prioridade para 2023.

O planejamento alvinegro para a próxima temporada já começou e tem um motivo especial: a inauguração da Arena MRV. A partir de maio do ano que vem o Galo vai jogar no seu estádio que está na reta final de construção. Para celebrar a primeira temporada na casa nova, o Atlético pretende montar um elenco ainda mais forte do que tinha em 2021, quando venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Embora já tenha alguns possíveis reforços mapeados, como o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha, a sequência do planejamento depende da definição de quem será o técnico em 2023. Campeão no ano passado, Cuca é o preferido.

"O Cuca é um treinador que a gente gostaria muito de tê-lo conosco. É preciso que ele queira ficar também. Vamos conversar certamente. Se der certo da nossa parte, e da parte dele também. Mas é prematuro falar sobre isso agora", disse o presidente do Atlético, Sérgio Coelho.

A possibilidade de fazer algumas mudanças no elenco e a chance de disputar a Copa Libertadores em 2023 como candidato ao título são alguns dos atrativos que a direção do Galo tem para convencer Cuca a mudar de ideia para seguir no clube no ano que vem.

Esporte