Topo
Esporte

Selecionável de Tite, Diego Carlos rompe tendão de Aquiles e fará cirurgia

Diego Carlos em ação pelo Aston Villa - Divulgação/Instagram
Diego Carlos em ação pelo Aston Villa Imagem: Divulgação/Instagram
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

15/08/2022 10h41

No último sábado (13), Diego Carlos deixou a partida do Aston Villa contra o Everton, válida pelo Campeonato Inglês, lesionado. Nesta segunda-feira (15), o clube confirmou que o brasileiro rompeu o tendão de Aquiles e precisará passar por cirurgia.

De acordo com a imprensa inglesa, o Aston Villa não tem perspectivas positivas quanto ao retorno do jogador, que pode voltar daqui nove meses, no término da temporada.

Campeão olímpico com o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, Diego Carlos já foi convocado por Tite na seleção principal. Mesmo não tendo entrado em campo, o zagueiro estava no radar do treinador para ocupar uma das 26 vagas disponíveis para a disputa da Copa do Mundo no Qatar.

Na atual temporada, o brasileiro foi titular nos dois jogos feitos pelo Villa na Premier League e sua saída de campo no último sábado já havia deixado o técnico Steven Gerrard preocupado.

Com 29 anos, Diego Carlos chegou ao Aston Villa na atual janela de transferências. O clube inglês pagou cerca de 31 milhões de euros pela sua contratação junto ao Sevilla, da Espanha.

No futebol brasileiro, o defensor passou pela base do São Paulo, mas foi ganhar destaque somente na Europa, onde já defendeu Estoril e Porto B (Portugal) e o Nantes (França), antes de passar pelo Sevilla e chegar ao Aston Villa.

Esporte