Topo
Esporte

Palmeiras anuncia contratação de Poliana, ex-Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/08/2022 13h00

O Palmeiras anunciou na tarde desta segunda-feira a contratação da lateral-direita Poliana, que soma passagens por Corinthians e Seleção Brasileira. A defensora também pode atuar como zagueira e é a oitava contratação do Verdão para a temporada de 2022.

"O Palmeiras já havia demonstrado interesse antes, mas eu tinha contrato com o São José e queria cumprir. Quando terminou a primeira fase do Brasileiro, conversei com a coordenação e a comissão técnica e disse a eles que a oportunidade era muito boa. Entramos em comum acordo, tudo foi resolvido e aceitei a proposta. Estou muito feliz em fazer parte da Sociedade Esportiva Palmeiras, que tem um grupo muito forte e seleto. É uma honra vestir esta camisa e vou buscar, juntamente com as demais companheiras, os nossos objetivos na temporada", disse a nova palestrina.

Poliana não esconde estar ansiosa para entrar em campo pela primeira vez pelo Palmeiras. "As expectativas são as melhores possíveis. Já tive a oportunidade de jogar com algumas atletas do elenco e acredito que vamos ter um bom entrosamento. Todos me receberam super bem, estou empolgada e não vejo a hora de estrear. A torcida pode esperar muito comprometimento, dedicação e vontade. Espero levar muitas alegrias a eles porque é isso que merecem. Quero que continuem nos apoiando em todos os jogos, principalmente na nossa casa, e vamos juntos lutar por cada vitória", destacou a defensora.

Ao longo da carreira, Poliana soma passagens por Corinthians (2020 e 2021), Orlando Pride-EUA (2018), Houston Dash-EUA (2016 e 2017), Stjarnan-ISL (2015) e Santos (2009). Com a Seleção, a defensora foi campeã do Yongchuan Internation Tournament (2017), dos Jogos Pan-Americanos (2015) e da Copa América (2014 e 2018), entre outros títulos. Poliana também já disputou as Olimpíadas do Rio e de Tóquio (2016 e 2020) e as Copas do Mundo do Canadá e da França (2015 e 2019).

O Palmeiras está nas quartas de final do Campeonato Brasileira, tendo vencido o jogo de ida por 5 a 0, em Porto Alegre (RS). A volta será no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.

Além de Poliana, o Verdão já anunciou a goleira Amanda, a zagueira Day Silva, as meio-campistas Andressinha e Sâmia, além das chegadas das atacantes Bia Zaneratto, Byanca Brasil e Patrícia Sochor.

Esporte