Topo
Esporte

Giro da rodada do FABR tem os resultados de 4 jogos da Liga BFA e 5 duelos do Brasileiro da CBFA

15/08/2022 09h41


O Giro da rodada do FABR desta segunda-feira (15/8) tem o resultado de nove jogos. Pela Liga BFA foram quatro jogos na décima rodada de disputa e que mostra que a competição está chegando em sua fase decisiva. Além deles, foram cinco partidas do Campeonato Brasileiro promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA).

Na abertura da 10ª semana da Liga BFA na manhã do domingo (14/8), o Palmeiras Locomotives conquistou a primeira vitória na competição ao superar o América Locomotiva, por 26 a 6, no estádio Municipal Geraldo Ramos Gonçalves, em Nazaré Paulista-SP. Agora, o time mineiro tem uma vitória em três partidas, assim como os mineiros.

No encerramento da sua participação na temporada regular da Liga BFA, o Palmeiras Locomotives encara o Macaé Oilers, no dia 3 de setembro, no Rio de Janeiro. Por sua vez, o América Locomotiva viaja até o Distrito Federal para pegar o Tubarões do Cerrado, no próximo final de semana.

No período da tarde outros três jogos movimentaram a Liga BFA. Em Fortaleza, o Ceará Caçadores não teve dificuldades para vencer o América Bulls, por 42 a 2, no Ginásio de Atletismo da Unifor, em Fortaleza. Foi a segunda vitória do Ceará Caçadores em três partidas, enquanto o América Bulls conheceu a terceira derrota na competição.

O Ceará Caçadores tenta a classificação para os playoffs da Conferência Nordeste da Liga BFA no clássico contra o Fortaleza Tritões, no dia 28 de agosto. Já, o América Bulls se despede da competição contra o Recife Apaches, no próximo final de semana, em Macaíba, no Rio Grande do Norte.

O Santana Redbulls foi até a capital alagoana e venceu o Maceió Marechais, por 43 a 20, no Sesi Cambona. Foi a primeira vitória do time baiano na competição em três jogos, enquanto os donos da casa tiveram o segundo revés em dois jogos.

O Santana Redbulls encerra sua participação na temporada regular da Liga BFA frente ao Carrancas FA, em Feira de Santana, na Bahia. Já o Maceió Marechais tentará a primeira vitória na competição contra o Sergipe Redentores, novamente na capital alagoana.

Para encerrar 10ª rodada da Liga BFA, o Parnamirim Scorpions foi até Pernambuco e derrotou o Santa Cruz Pirates, por 15 a 12, na Arena Pracinha, em Cabo de Santo Agostinho-PE. Foi a segunda vitória dos visitantes, enquanto os donos da casa conheceram a segunda derrota na competição.

O Parnamirim Scorpions volta a campo no dia 27 de agosto para enfrentar o Ufersa Petroleiros, em casa. Por sua vez, o Santa Cruz Pirates tenta a recuperação frente ao Cavalaria FA, no dia 27 de agosto, em Camaçari-BA.


Brasileiro da CBFA
No domingo (14/8), o Galo FA passou fácil pelo Corinthians Steamrollers em partida válida pelo Campeonato Brasileiro de futebol americano promovido pela CBFA. O jogo aconteceu no CTE da UFMG e terminou em 50 a 0 para o Esquadrão Alvinegro. O time alvinegro vem de uma grande sequência de jogos e segue invicto em 2022.
A partida começou com Parris Lee abrindo o placar, seguido por outro touchdown de Pokémon. Luiz Carlos marcou os extra points. Marco Gheller e Aguinaga marcaram seus TD's também com extra points convertidos por Luiz Carlos. Antes do intervalo da partida João Chamone deixou sua interceptação em campo.

Na volta do intervalo, Parris Lee deixou sua marca em campo seguido por Victor Vilaça. Ambos os extra points foram marcados por Luiz Carlos. Bruno Nascimento realizou uma bela interceptação e Pokémon marcou mais um touchdown, com conversão de dois pontos realizada por Parris Lee.

Em Guarulhos, o Guarulhos Rhynos não deu nenhuma chance e bateu o Paraná HP, por 42 a 8, no estádio Municipal Cícero Miranda. O atual campeão paulista, Rio Preto Weilers também não teve dificuldades para passar pelo Goiânia Rednecks, por 64 a 0 o Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto-SP.

Para finalizar os jogos do domingo (14/8), o Coritiba Crocodiles não tomou conhecimento do Santos Tsunami e venceu o adversário, por 52 a 0, no Centro de Treinamento Meninos da Vila, em Santos.

No sábado (13/8), o único jogo do dia no FABR foi uma vitória contundente do Brown Spiders sobre o Spartans Football, em Campo Largo, no Paraná.

Esporte