Topo
Esporte

Cruzeiro regulariza contratos de Lincoln e Juan Christian

15/08/2022 16h08


Os atacantes Lincoln e Juan Christian tiveram os contratos publicados na CBF, na tarde desta segunda-feira (15/8), e podem reforçar o Cruzeiro para as próximas partidas do Campeonato Brasileiro da Série B. Os jogadores foram regularizados no último dia para inscrições da Janela de Inverno.

Lincoln foi anunciado pelo Cruzeiro na última quinta-feira (11/8). Revelado pelo Flamengo, o jogador teve oportunidades no elenco profissional da equipe rubro-negra, mas não se firmou definitivamente. Em 2021, o atacante foi vendido por cerca de R$ 15 milhões para o Vissel Kobe. Na atual temporada, Lincoln tem 13 jogos e três gols pelo time japonês.

O atacante chegará com valor de compra de direitos fixado e terá avaliação da diretoria e comissão técnica celeste ao final da temporada. A vontade do jogador de jogar no Cruzeiro foi crucial para o desfecho da negociação.

Já Juan Christian estava em tratamento de lesão no centro de treinamentos do Cruzeiro e agradou a comissão técnica do clube mineiro no período. Por conta disso, sua contratação foi bem avaliada. O time celeste tem opção de compra ao final do período de empréstimo. A Raposa pagará 60% do salário do atacante.

Juan Christian joga principalmente pelos lados do campo, como meia aberto ou ponta. O jogador tem o drible e a velocidade como suas principais características, elementos que o técnico Paulo Pezzolano sente carência no atual elenco do Cruzeiro.

Juan Christian foi formado na base do Atlhletico-PR e realizou 27 jogos pelo time B do Grêmio. O jogador também teve passagem pelo Al-Hamriyah dos Emirados Árabes antes de chegar ao Azuriz-PR.

Rescisão com jogadores da base utilizados por Paulo Pezzolano
Os meio-campistas Miticov e Vitinho não fazem mais parte do Cruzeiro. Nesta segunda-feira (15/8), o BID da CBF publicou as rescisões dos contratos dos dois jogadores que foram utilizados pelo técnico Paulo Pezzolano nesta temporada.

O volante Miticov foi utilizado pelo Cruzeiro em nove jogos do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chegou a ser titular contra o Remo pela Copa do Brasil. Entretanto, perdeu espaço com o treinador uruguaio.
O Audax-SP é o time detentor dos direitos de Miticov. Caso o Cruzeiro optasse por manter o jogador, teria que pagar um valor em torno de R$ 700 mil.

Por sua vez, o meia Vitinho tinha contrato até o final de 2023 com o Cruzeiro. Nesta temporada, o jogador foi utilizado em uma partida no Campeonato Mineiro. Ele havia voltado ao Cruzeiro neste ano após passagem pelo Palmeiras por empréstimo.

Além deles, o BID também publicou a rescisão do contrato do meia Robson Bolívia, que não teve chances no profissional da equipe celeste.

Esporte