Topo
Esporte

Abel se isola como técnico do Palmeiras com mais vitórias sobre o Corinthians em Itaquera

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/08/2022 06h00

No sábado, o Palmeiras ganhou do Corinthians pelo placar mínimo e, com isso, Abel Ferreira se isolou como o técnico com mais vitórias sobre o rival na Neo Química Arena. O português chegou a dois triunfos na casa do adversário e ultrapassou seus antecessores.

O Verdão teve um comandante diferente em cada vez que superou o Timão em Itaquera. O primeiro resultado positivo, de 2 a 0, foi conquistado em 2015, no Campeonato Brasileiro, pelo time de Oswaldo de Oliveira. No ano seguinte, também na competição nacional, a equipe de Cuca garantiu o mesmo placar.

Já em 2018, os atletas de Roger Machado bateram o rival, pelo placar mínimo, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista. Em 2020, por sua vez, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo saiu vitorioso por 2 a 0 pelo Brasileirão.

A primeira vitória do Palmeiras de Abel Ferreira na casa corintiana ocorreu na última temporada: 2 a 0 pela semifinal do Paulistão. Desta forma, com o jogo de sábado, o português se tornou o primeiro treinador a alcançar dois triunfos pelo Verdão na Neo Química Arena. Além disso, o clube palestrino ainda fechou o ano com aproveitamento perfeito diante do Corinthians.

Com uma semana cheia para trabalhar, o Palmeiras retorna aos gramados no domingo, às 16 horas (de Brasília), quando recebe o Flamengo. A partida no Allianz Parque é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Esporte