Topo
Esporte

Tuchel explica confusão com Conte, em Chelsea x Tottenham: 'somos emotivos'

Tuchel e Conte precisaram ser separados após a partida entre Chelsea e Tottenham - Glyn Kirk/AFP
Tuchel e Conte precisaram ser separados após a partida entre Chelsea e Tottenham Imagem: Glyn Kirk/AFP
do UOL

Colaboração para o UOL, em Maceió

14/08/2022 15h37

O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, colocou panos quentes em seu atrito com Antonio Conte, do Tottenham. Os dois discutiram no primeiro gol dos Spurs, em uma comemoração efusiva de Conte, e ao final da partida, quando Tuchel segurou a mão do adversário e lhe disse que olhasse em seus olhos. Ambos foram expulsos pela arbitragem.

A partida, que terminou empatada em 2 a 2, com um gol de Harry Kane definindo o placar no finalzinho.

"Ao apertar as mãos, pensei que nos olhávamos nos olhos, mas tínhamos uma opinião diferente, então foi emocionante. Ele ficou feliz quando eles empataram e as coisas escalonaram um pouco, mas nada grande. Nós dois recebemos um cartão vermelho? Não era necessário. Mas muitas coisas não eram necessárias. Mais uma má decisão do árbitro hoje. (...) É a Premier League, é o jogo. Você adora, não? Nós amamos isso. Somos treinadores emocionais", disse Tuchel.

Por outro lado, Conte teve um discurso mais pacífico, evitando falar sobre a polêmica com o treinador alemão.

"Não quero comentar porque não é a coisa mais importante. Se há um problema, não é entre mim e ele, é para os outros. "Estamos aqui para falar sobre futebol, não sobre o que aconteceu entre os treinadores", respondeu.

Esporte