Topo
Esporte

OPINIÃO

Rocha: Goleada do Flamengo abala o moral do Athletico para a Copa do Brasil

do UOL

Colaboração para o UOL, em Aracaju

14/08/2022 19h23

Com um segundo tempo avassalador, o Flamengo atropelou o Athletico-PR e venceu por 5 a 0 no Maracanã, neste domingo (14), pela 22ª rodada do Brasileirão. Fabrício Bruno, com seus dois primeiros gols pelo clube, Lázaro, Ayrton Lucas e Pedro definiram a goleada, que contou com três assistências de Marinho em cobranças de escanteio. Com a vitória, o Fla foi a 39 pontos e assumiu a vice-liderança do campeonato.

Na Live do Flamengo, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Mengão, os jornalistas Renato Maurício Prado e André Rocha debateram se a goleada de hoje pode influenciar o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta (17), na Arena da Baixada. Na primeira partida, o Rubro-Negro amassou, mas o placar ficou no 0 a 0.

Na opinião de Rocha, embora o contexto de quarta seja diferente, o placar elástico serviu para abalar a confiança do Furacão.

"Essa goleada pode criar um clima infernal na Arena, e o Felipão é mestre nisso, a própria torcida tem rivalidade com o Flamengo, então vai se criar esse clima. Mas ao mesmo tempo vai se criar um temor, o Athletico já tomou um sufoco no Maracanã no jogo de ida, hoje se fechou todo no primeiro tempo e quando quis sair tomou uma goleada. Serve para abalar a confiança do Athletico."

"Foi uma vitória importante para o Campeonato Brasileiro e para dar moral para esse jogo de quarta. Esse jogo tem um peso, mas quarta é outra história. O Athletico vai jogar a vida, não imagino um jogo fácil, vai ser complicado e desgastante", analisou Rocha.

RMP concorda que o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil será diferente, mas também acredita que o passeio no Maracanã aumenta a confiança do Flamengo.

"Quarta é outra história, os caras vão entrar agora com ainda mais sangue no olho, mas isso deu uma moral muito grande, o Flamengo reserva passeou contra o Athletico-PR reserva. Foi um autêntico massacre."

A próxima edição da Live do Flamengo será na quarta (17), logo após a partida contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Flamengo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que havia sido informado, Flamengo e Athletico-PR se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Brasil 2022. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Esporte