Topo
Esporte

Reinaldo e Calleri comentam parceria no São Paulo: 'Já sabia que era gol'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/08/2022 20h12

O São Paulo foi bem e venceu o Bragantino por 3 a 0 hoje (14), e dois dos protagonistas deixaram o Morumbi trocando gentilezas. Reinaldo e Calleri novamente combinaram para um gol -o segundo da vitória- e explicaram os motivos de a parceria ser bem sucedida.

"Tenho confiança em mim. Quando recebo a bola do Reinaldo, já sabia que seria gol", afirmou Calleri em entrevista na zona mista. "Quando saltei, o mais difícil era ter o timing, quando ele cruza e eu salto, para pegar a bola no melhor momento. Se pegasse o timing, sabia que era gol: é só fazer o movimento para que o goleiro não pegue", explicou o camisa 9.

"Como falei antes: ele é o melhor lateral do Brasil faz tempo. Hoje deu duas assistências e ainda está voltando de lesão. Se jogar assim o ano inteiro, vai dar 20 assistências para nós. Precisamos muito dele. Tomara que siga fazendo cruzamentos como fez, para mim, Luciano, Éder, que todos consigam fazer gols", completou Calleri, autor do segundo gol do São Paulo na tarde de hoje.

Antes de tocar no Calleri, porém, Reinaldo já havia feito uma assistência no jogo: para Rodrigo Nestor, no lance que abriu o placar. O lateral foi um dos melhores em campo, mas divide os louros.

"Retruco o Calleri da mesma forma: é o melhor atacante do Brasil. Como a torcida fala: só tocar no Calleri, cruzar, que é gol", riu o lateral ao ser avisado sobre o elogio do companheiro. "Na minha assistência, procurei jogar na área com condição de ele sair do zagueiro e cabecear. A gente sempre conversa, e ele fala para cruzar na área porque ali é onde tudo acontece. Eu não penso duas vezes e já chego cruzando porque ele é diferenciado e ataca bem a bola", afirmou Reinaldo.

"Se cruzar bem ali, antes dos zagueiros, o Calleri ataca muito bem bolas assim. Quando eu vi que a bola saiu boa do meu pé, vi ele atacando a bola, já comemorei porque sabia que seria gol", celebrou o lateral.

Foco é nas taças

O São Paulo venceu bem, mas Calleri quer títulos. O São Paulo enfrenta o América-MG na quinta-feira (18), na volta das quartas de final da Copa do Brasil, e joga pelo empate por uma vaga nas semifinais. A receita em Belo Horizonte, segundo o artilheiro, é "voltar a jogar como jogamos hoje".

"Estamos em um momento bom, mas hoje precisávamos ganhar. Ganhamos bem e jogando muita bola, com confiança", celebrou Calleri. "Esperamos neste ano chegar às finais e tentar ganhar alguma coisa. O São Paulo precisa de títulos, precisa voltar a ganhar. No vestiário estamos muito esperançosos com este ano e precisamos ir a Belo Horizonte para classificar a mais uma semifinal."

Veja a live do pós-jogo do São Paulo:

Esporte