Topo
Esporte

Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi e inicia preparação para decisão na Copa do Brasil

14/08/2022 13h07


O Corinthians já está com a cabeça no Atlético-GO. Um dia após a derrota no Dérbi, pela 22ª rodada do Brasileirão, o elenco do Timão se reapresentou no CT Joaquim Grava nesta manhã e iniciou a preparação para o confronto de quarta-feira (17), válido pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

+ GALERIA - Erro de Fagner custa caro em Dérbi; veja nota dos jogadores do Timão

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos contra o Palmeiras permaneceram na parte interna do CT para um trabalho regenerativo.

Após o aquecimento no gramado, o técnico Vítor Pereira promoveu um enfrentamento em campo reduzido para o restante do elenco alvinegro.

Na última parte do treino, a comissão técnica corintiana abriu o campo para um trabalho de posicionamento dos atletas. Os goleiros também treinaram com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos enquanto não faziam as atividades coletivas.

+ TABELA - Dérbi definiu o Brasileirão? Simule os jogos do campeonato

Além de Maycon e Paulinho, Vítor Pereira pode ter outros desfalques para o decisivo jogo contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Matheus Donelli sofreu um entorse no tornozelo e desfalcou a equipe no Dérbi. Bruno Melo vem lidando com dores no quadril, enquanto Cantillo lida com dores musculares na coxa.

Raul Gustavo também desfalcou o Corinthians no clássico contra o Palmeiras, mas o zagueiro foi apenas poupado por controle de carga física e não preocupa para o duelo contra o Dragão.

>>> Assine o Premiere no Prime Video e acompanhe todas as emoções do seu clube no Brasileirão<<<

O lateral Rafael Ramos foi substituído no segundo tempo do Dérbi com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. O clube não forneceu nenhuma atualização sobre o status do defensor português.

A assessoria do Corinthians ainda não divulgou o cronograma de treinos para os próximos dias, mas o elenco deve realizar mais dois trabalhos no CT visando o jogo contra o Dragão. O Timão precisa reverter uma desvantagem de dois gols para levar o duelo na Copa do Brasil aos pênaltis.

Esporte