Topo
Esporte

Como Lincoln poderá ser útil ao Cruzeiro para a sequência da Série B?

Lincoln comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Del Valle pela Libertadores 2020 - Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images
Lincoln comemora gol marcado pelo Flamengo contra o Del Valle pela Libertadores 2020 Imagem: Silvia Izquierdo-Pool/Getty Images
do UOL

Lohanna Lima

Do UOL, em Belo Horizonte (MG)

14/08/2022 04h00

O jovem atacante Lincoln, de 21 anos, foi oficializado pelo Cruzeiro na última semana para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador chega como mais uma opção para o ataque no momento em que Edu, principal artilheiro do time no ano, passa por jejum e por um desgaste físico, que o impediu de atuar durante os 90 minutos nos últimos três jogos.

Diante disso, Lincoln poderá ser essa referência no ataque celeste. Apesar de não ser um jogador limitado, sua principal função é a de centroavante, assim como Edu, que é a referência do time de Paulo Pezzolano. Prova disso, é que no primeiro tempo do empate diante da Chapecoense, por 1 a 1 ontem (13), o Cruzeiro teve bom volume e movimentação, porém sofreu nas conclusões de algumas jogadas justamente por não ter alguém com a característica de arremate de dentro da área, tal qual a dos dois jogadores.

Durante seu primeiro dia na Toca da Raposa II, Lincoln disse que estar bem fisicamente e pronto para estrear. O jogador chegou ao Cruzeiro após passagem pelo Vissel Kobe, do Japão, onde atuou com Andres Iniesta. Lincoln ainda tem vínculo com o clube japonês, que o liberou por empréstimo, e arcará com parte de seus salários.

"Estou muito feliz de estar aqui no gigante que é o Cruzeiro. Estou bem fisicamente, louco para estrear e dar muitas alegrias para a torcida do Cruzeiro. Vi os últimos jogos, a festa linda que estão fazendo no Mineirão. Bonito de ver, agora quero ver dentro de campo. Estou muito ansioso para estrear", disse o atleta ao canal oficial do clube.

Revelado pelo Flamengo, Lincoln deixou o Rubro-Negro em janeiro do ano passado por aproximadamente R$ 15 milhões. No time japonês, ele fez 31 jogos e marcou quatro gols. No Fla, foram nove gols e três assistências em 63 jogos.

Esporte