Topo
Esporte

OPINIÃO

Brino: Santos pareceu voltar a ser treinado pelo Bustos. Faltou intensidade

do UOL

Do UOL, em São Paulo

14/08/2022 21h19

Lisca sofreu sua primeira derrota no comando do Santos. Neste domingo, o Peixe teve uma fraca atuação no Independência e perdeu por 1 a 0 para o América-MG. O resultado, que impediu a aproximação da equipe alvinegra do G6 do Brasileirão, freou a empolgação com a evolução do time após a chegada do treinador.

Na Live do Santos, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Peixe, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros lamentaram a falta de criatividade dos santistas no duelo contra o América-MG. Para os comentaristas, a equipe da Vila Belmiro fez sua pior partida sob o comando de Lisca.

"Foi uma partida chata e sem graça. O que mais me incomodou foi a falta de intensidade do time. Em alguns momentos, o Santos parecia ter voltado a ser treinado pelo Bustos e pelo Marcelo Fernandes. Voltei a ter memórias de um Santos desorganizado, sem pique. O início do primeiro tempo me deu esperança, mas o Santos sofreu o gol e sentiu. Ficou desorganizado, sem objetivo", avaliou Brino.

Barros destacou que o resultado no Independência frustrou o clima de confiança que o Peixe viveu nos últimos dias. "Havia ingredientes para ser uma noite de domingo legal. O foco do América-MG é a Copa do Brasil. O Lisca é um treinador que está na história do América-MG e conhece bem o clube. Poderia ter aprontado alguma para cima do Coelhão. Havia a expectativa pela estreia do Luan. O clube e a torcida estavam em alto-astral com a volta do Soteldo e com reforços chegando. Mas toda essa semana interessante que o Santos viveu termina de uma maneira muito melancólica com essa derrota", lamentou.

Para Brino, Lisca cometeu alguns erros estratégicos diante do Coelho. "Espero que o Lisca responda por que apostou em atacar pelo meio de campo e não pelas laterais, como sempre fez. Não deu certo. O Carlos Sánchez não rendeu e o meio-campo ficou desestruturado. Não conseguia passar a bola para o ataque, e ela não chegava para o Marcos Leonardo. O Santos não esteve em momento algum para pegar no tranco, com aquele jogo mais rápido que já teve com o Lisca. Foi uma das piores partidas do Santos com o Lisca", opinou.

Tanto o resultado como o nível técnico do jogo decepcionaram Barros. "A vitória encostaria o Santos no G6. Havia uma expectativa de três pontos hoje e veio uma derrota por 1 a 0 em um jogo ruim. Um empate seria o melhor resultado, porque o América-MG também não fez muito por merecer a vitória. De fato, foi um jogo bem fraco. Não se salvou ninguém", criticou.

Brino ressaltou que o Peixe até apresentou um início animador no Independência, mas se perdeu após sofrer o gol dos donos da casa. "O time não conseguiu entregar o que pode em todas as questões: tática, técnica, intensidade e volume de jogo. É uma partida fora de casa e não havia expectativa de que fosse um jogão, mas dava para entregar mais, principalmente depois de um início tão bom do Santos, quando quase marcou. Tomou o gol e tudo mudou para pior. O Santos não conseguiu recuperar o jogo e aumentar a intensidade", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live do Santos será no domingo (21), logo após o clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Esporte