Topo
Esporte

Torcida do Corinthians protesta fora da Arena: 'Quarta virou obrigação'

do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/08/2022 22h11

A derrota por 1 a 0 no clássico para o Palmeiras, na noite de hoje (13), motivou um protesto da torcida do Corinthians no lado de fora da Neo Química Arena.

Não foi uma manifestação grande, nem durou muito, mas os cerca de 100 torcedores reunidos na saída do estacionamento deram o recado, incluindo xingamentos. "Bando de c..., quarta-feira virou obrigação" foi um dos gritos entoados.

Os torcedores ficaram por cerca de vinte minutos ali antes de saírem do local. Outras palavras de ordem tiveram trechos como "time sem vergonha", "que saudade de quando o Corinthians jogava com vontade" e "de vagabundo o Corinthians não precisa".

A referência à quarta-feira é óbvia: o jogo de volta contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 0, o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença para levar para os pênaltis ou três para se classificar no tempo regulamentar.

O protesto da torcida do Corinthians começou assim que o árbitro Raphael Claus apitou o fim do jogo contra o Palmeiras. O mesmo xingamento de "bando de c..." foi ouvido nas arquibancadas da Neo Química Arena.

Torcida do Corinthians protesta após derrota em Dérbi - Arthur Sandes - Arthur Sandes
Torcedores se reuniram na saída do estacionamento da Arena, mas foram embora antes de o elenco aparecer
Imagem: Arthur Sandes

Esporte