Topo
Esporte

Técnico Sérgio Soares acredita na classificação da Portuguesa na Copa Paulista

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/08/2022 13h14

A Portuguesa encara o Juventus, neste domingo, no Canindé, às 11 horas (de Brasília), pela Copa Paulista. Com quatro rodadas para o fim da primeira fase, o técnico da Lusa, Sérgio Soares, considera como primordial os dois próximos jogos para a classificação da equipe.

Além do Juventus, a Lusa encara o Oeste, ambos os confrontos em casa. Dessa maneira, a Portuguesa pode encaminhar sua classificação para o mata-mata da competição, que garante vaga na Série D de 2023.

"Podemos encaminhar a nossa classificação nestes dois jogos, não tenho dúvidas disso. Vamos canalizar a energia assim: é um jogo de 180 minutos, com espaço de uma semana entre eles, porque a importância dos desafios é a mesma", disse o treinador.

Para o comandante rubro-verde, a Portuguesa precisa desta vitória, já que está a um ponto do líder São Caetano e empatado com o segundo colocado Oeste. O Juventus vem em quarto, com dois pontos a menos que a Lusa.

"Os três pontos são essenciais primeiro porque nos afastamos do próprio Juventus, abrimos cinco pontos e dificultamos a classificação deles. Depois teremos um duelo com o Oeste, que é nosso concorrente direto", explica.

Sérgio Soares pretende alcançar o objetivo com o próprio estilo da Portuguesa atuar. "Nossa maneira de jogar, que busca o resultado com um futebol propositivo. O Juventus se reforçou e é diferente daquele que enfrentamos no primeiro turno".

A Portuguesa não pode contar com o zagueiro Robson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Esporte