Topo
Esporte

São Paulo anuncia contratação do zagueiro venezuelano Nahuel Ferraresi

Nahuel Ferraresi, novo reforço do São Paulo, jogando pela Venezuela - Quality Sport Images/Getty Images
Nahuel Ferraresi, novo reforço do São Paulo, jogando pela Venezuela Imagem: Quality Sport Images/Getty Images
do UOL

Do UOL, em São Paulo

13/08/2022 15h21

O São Paulo oficializou hoje (13) a contratação do zagueiro Nahuel Ferraresi. O anúncio foi feito pelas redes sociais do clube. O UOL Esporte apurou que o jogador assinará um contrato de empréstimo de um ano, válido até junho de 2023.

O anúncio foi feito junto com a publicação de um vídeo no qual o atacante argentino Nahuel Bustos recepciona o xará venezuelano. Os dois pertencem ao City Football Group, dono do Manchester City e 11 outros clubes espalhados pelo mundo, que vê como boa oportunidade colocá-los no São Paulo, pela exposição que eles podem ter e também para recuperar ritmo de jogo e confiança.

O venezuelano de 23 anos está no Brasil desde a última segunda-feira (8). Para poder disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana, Ferraresi precisa ser inscrito até a próxima segunda-feira (15), quando fecha a janela de transferências para contratações no Brasil.

O Tricolor monitora Ferraresi desde o início de julho. Apesar de ser venezuelano, ele se destacou em gramados argentinos antes de ser comprado pelo grupo City. Passou por Vélez Sarsfield, Ferro Carril e Nueva Chicago, voltou para o Deportivo Táchira e teve seus direitos adquiridos pelo City. Jogou também por Montevidéu Torque-URU, Peralada-ESP, Porto B, Moreirense e Estoril, os três últimos de Portugal.

Na temporada 2021/2022, pelo Estoril, foi titular em 23 dos 24 jogos que fez pelo clube português. Se destacou também pela seleção da Venezuela.

Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Ferraresi, de 1,88m, foi titular em 13 dos 18 jogos da Venezuela na competição. Em média, efetuou dois desarmes e duas interceptações a cada vez que entrou em campo. Com a lesão de Arboleda, que não deve voltar a jogar nesta temporada, a contratação de um zagueiro é prioridade para o São Paulo.

Com a chegada de Ferraresi, o São Paulo fecha o ciclo de contratações na atual janela de transferências. Antes dele, chegaram o goleiro Felipe Alves, o meia Giuliano Galoppo e os atacantes Marcos Guilherme e Bustos.

Esporte