Topo
Esporte

Lavieri: 'Elenco do Palmeiras tem muita versatilidade, o que é fundamental'

do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2022 22h20

Os pais palmeirenses passarão o próximo domingo radiantes, com a celebração do Dia dos Pais - comemorado anualmente no segundo domingo de agosto - e também por conta da importante vitória conquistada pelos comandados de Abel Ferreira, diante do Corinthians na Neo Química Arena. Com gol [contra] de Roni, o Palmeiras venceu por 1 a 0 e abriu nove pontos de vantagem na tabela do Campeonato Brasileiro.

Na Live do Palmeiras, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Verdão, Alicia Klein e Danilo Lavieri exaltaram as diferentes formas de o time jogar, com jogadores que podem desempenhar diferentes funções, de acordo com o que pede cada duelo. "É um elenco que tem muita versatilidade, e é mais curto por opção do Abel, porque ele sabe que muitos jogadores fazem funções diferentes, tirando o Weverton que joga só atrás, embora também arme contra-ataques".

Danilo também aproveitou para elogiar Bruno Tabata, novo reforço alviverde, que fez sua estreia no Derby: "É um jogador versátil, que é uma marca desse time do Palmeiras. Mayke já jogou de ponta, de lateral-esquerdo quando necessário; Gómez já jogou de centroavante; Danilo joga de '5' e de '8'; Zé Rafael joga de '5', de '8' e, se precisar, de '10'; López joga dentro e fora da área; Dudu joga dos dois lados e de falso nove; Scarpa joga na ponta, de meia; o Veiga joga de volante", disse.

Para Alicia, a contratação do agora camisa 27 casa bem com o que Abel Ferreira tem procurado nos jogadores que integram o grupo alviverde, com 'jovens e que estão buscando crescer'. "E o Palmeiras ainda tem a vantagem, nos momentos de contratação, de ser um time muito vencedor. É mais fácil trazer reforços quando se tem estrutura [física, de CT] e tem um vestiário tranquilo, em paz. Não vejo outro concorrente no Brasil que tenha tamanha tranquilidade nos balneários como o Palmeiras tem", completou.

Não perca! A próxima edição da Live do Palmeiras será no domingo (21.08), logo após a partida contra o Flamengo, também pelo Campeonato Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Esporte