Topo
Esporte

Gustavo Scarpa, do Palmeiras, revela suas maiores referências no skate

13/08/2022 15h18


Destaque do Palmeiras e já vendido para o futebol inglês, Gustavo Scarpa é conhecido por gostar de coisas pouco comuns entre jogadores de futebol como resolver cubo mágico e andar de skate. O esporte que bombou na Olímpiada de Tóquio faz parte do dia a dia do atleta e conta com dois skatista que são referências para ele.

Scarpa revelou os nomes de seus ídolos em entrevista a página "StreetSkatesBR". O jogador relutou em falar nomes para não ser injusto com amigos que ficariam fora da lista, mas acabou citando Luan de Oliveira e Tiago Lemos. Veja no vídeo abaixo:

Luan Oliveira é um dos skatistas mais influentes de sua geração. Ele conquistou dois ouros no X Games, na modalidade Street, em 2015. Ele também já conquistou dois ouros no Tampa Pro, tradicional torneio na cidade de Tampa, também nos Estados Unidos.

Tiago Lemos, natural de Jaguariúna, interior de São Paulo, entrou para o DC Brasil em 2008 e começou a aparecer em alguns vídeos gringos. Isso o levou para a Califórnia em 2012, onde ele começou a filmar com o lendário videomaker Ty Evans. Ele foi eleito o skatista amador do ano pela revista CemPorCentoSKATE em 2013, 2014 e 2015.

Esporte