Topo
Esporte

Gabriel Jesus comemora gols, mas frisa: 'Não vim para ser o cara do time'

Gabriel Jesus durante o jogo contra o Leicester no Campeonato Inglês - Adrian Dennis/AFP
Gabriel Jesus durante o jogo contra o Leicester no Campeonato Inglês Imagem: Adrian Dennis/AFP
do UOL

Colaboração para o UOL, em Maceió

13/08/2022 15h26

O atacante Gabriel Jesus comemorou a sua boa partida pelo Arsenal neste sábado (13). Ele fez dois gols e deu duas assistências na vitória contra o Leicester, pelo Campeonato Inglês, e sua atuação lhe rendeu elogios pela mídia especializada.

Após o jogo, em entrevista à ESPN brasileira, Jesus frisou que não chegou ao Arsenal para ser 'o cara do time', mas para mostrar o seu futebol e ter felicidade em disputá-lo. Desde a pré-temporada, o atacante já chamava atenção pelo encaixe no clube londrino.

"Muito se fala desse negócio de chamar a responsabilidade, ser o cara do time. Eu deixo bem claro que estou aqui não para ser o cara do time, mas para jogar, ser feliz, ajudar, ser ajudado. Obviamente que se você está performando, fazendo gol, é natural que seu nome seja mais falado. Já vivi uma fase de ser bem falado, acabei não estando bem e sumi das notícias, da boca do pessoal. Não vim para ser o cara do time, mas para ser feliz jogando futebol. Assim como todos do clube apostaram em mim - Edu (Gaspar), Mikel (Arteta). O Edu queria aquele Gabriel que ele conhece. Isso me fez feliz e me fez voltar a ser eu mesmo dentro de campo. Feliz por estar atuando", disse.

Jesus frisou ainda que o seu estilo de jogo é uma lembrança do futebol de várzea, por conta do alto nível de disputa que ele coloca em suas participações.

"Sou um pouco parecido com jogador da várzea. Não é aquele robô que fica ali mais, eu saio, quero brigar, disputar, hoje quase fiz um gol assim, após excelente passe do Aaron (Ramsdale). Eu briguei, fui, na raça, e quase saiu gol. Gabriel é isso. (...) [Estou] Muito feliz de poder estar atuando e ajudando. Feliz pelos gols, óbvio, mas feliz pelos três pontos. Esse ano muitas bênçãos vão acontecer na nossa vida. Espero que a gente continue com esse empenho, essa pegada, porque na Premier League, se você diminuir um pouquinho, fica mais difícil. Feliz pelo jogo e com a atuação do time", complementou.

O Arsenal venceu suas duas partidas no Campeonato Inglês e está empatado com o Manchester City na liderança da competição.

Esporte