Topo
Esporte

Em meio a jejum de vitórias, Patrick ressalta retorno de foco do São Paulo ao Campeonato Brasileiro

13/08/2022 13h24


Patrick entrou nos minutos finais do segundo tempo do jogo com o Ceará, na Arena Castelão, já com o foco na disputa de pênaltis e foi o responsável pela última cobrança - que classificou a equipe para as quartas de finais da Copa Sul-Americana.

Galeria
> ATUAÇÕES: Patrick cumpre papel de herói e coloca o São Paulo na semifinal da Sul-Americana

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro e simule os próximos jogos

Porém, já seguro no continental, o Tricolor volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, enfrenta o Red Bull Bragantino no estádio do Morumbi. A principal busca da equipe é em se reerguer na tabela e voltar a vencer.

>>> Assine o Premiere no Prime Video e acompanhe todas as emoções do seu clube no Brasileirão<<<

O São Paulo enfrenta uma situação complicada na competição. Com 26 pontos, está bem distante dos primeiros colocados. O Palmeiras, líder na tabela, conta com 45 pontos somados.

Além disso, o Tricolor paulista não vence pelo Brasileirão há seis jogos. A última vez que somou três pontos foi contra o Atlético-GO, na 15ª rodada, há pouco mais de um mês.

O Pantera Negra destacou a classificação da equipe na Copa Sul-Americana e entendeu a importância do seu papel para o resultado positivo. Para ele, o avanço foi de suma importância para fortalecer a questão psicológica do elenco.

- Conseguimos a classificação na Sul-Americana, agora o foco total é no Brasileiro. Estou feliz mais por ter ajudado o São Paulo do que pelo momento. Foi algo que ficou marcado, acho que isso nos motiva, né? É manter o foco, fortalecer bem a mente. Nossa equipe já está preparada para esse tipo de desafio. Agora, é fortalecer mais a mente para que dentro de campo a gente consiga nosso objetivo. Acho que essa classificação dá mais força para a gente buscar esse objetivo - disse.

Porém, Patrick ressaltou que o Tricolor precisa retornar seu foco para o Brasileirão. Conforme suas palavras, devido ao jejum de jogos sem vitórias, é necessário 'virar a chave' e voltar a enfatizar a importância do campeonato para o clube.

Em 2021, o São Paulo passou por um certo aperto na competição. A equipe chegou a ficar bem próxima na zona de rebaixamento, encerrando o ano na 13ª colocação, com 48 pontos. O Grêmio foi rebaixado para a Série B com 43 pontos - somente cinco a menos.

Além de evitar um cenário parecido, há outra questão em mente para o elenco de Rogério Ceni: garantir uma vaga na Copa Libertadores.

- É virar a chave. Já estamos há um bom tempo sem vencer no Campeonato Brasileiro. É virar a chave e saber da responsabilidade que a gente tem na competição. Buscar a vitória no Brasileiro - concluiu Patrick durante a reapresentação do time na última sexta-feira (12).

O São Paulo vai a campo com o Red Bull Bragantino neste domingo (14), ás 16h, no estádio do Morumbi.

Esporte