Topo
Esporte

Brasileiro entra em acordo verbal com campeão para revanche valendo cinturão no UFC 282; veja

13/08/2022 12h00


A jiripoca vai piar! Tudo indica que o UFC anunciará muito em breve a revanche entre Jiri Prochazka e Glover Teixeira pelo cinturão dos meio-pesados. O site MMA Fighting publicou na última quinta-feira (11) que os dois já teriam fechado um acordo verbal para mais um confronto, desta vez pelo card da edição 282, no dia 10 de dezembro, em local a ser definido.

A ideia inicial do UFC teria sido de reeditar o confronto no dia 21 de janeiro, no Rio de Janeiro, pelo UFC 283, segundo a mesma publicação. Os dois lutadores, entretanto, tiveram ideia diferente e estão dispostos a antecipar a revanche. E como já é de se esperar, houve manifestação nas redes sociais. Atual campeão, Prochazka, de 29 anos, deu o "start" ao publicar a data e o possível local do embate, no Twitter: "UFC 282-10 de dezembro-Las Vegas".

A resposta de Glover não demorou muito: "Let's go" (Vamos lá), escreveu o brasileiro, que tem 42 anos e está sedento para essa que pode ser a sua última chance de recuperar o cinturão da categoria até 93kg.

O primeiro encontro entre Prochazka e Glover aconteceu em junho deste ano e foi espetacular. O tcheco aplicou um mata-letão e finalizou o brasileiro a apenas 28 segundos do fim do confronto, considerado como um dos melhores dos últimos tempos.

Esporte