Topo
Esporte

Botafogo x Atlético-GO: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

Atlético-GO e Botafogo se enfrentaram no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro - Heber Gomes/AGIF
Atlético-GO e Botafogo se enfrentaram no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Heber Gomes/AGIF
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/08/2022 04h00

Na noite de hoje (13), às 21h, Botafogo e Ceará se enfrentam no Estádio Nilton Santos, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na 12ª colocação, o Glorioso busca o triunfo para tentar alcançar a parte de cima da tabela e se distanciar do Z4. Atualmente, o time tem 25 pontos, quatro a mais que o Fortaleza, primeiro time da zona do descenso.

Já o Dragão, que se classificou à semifinal da Sul-Americana na última terça (9), é apenas o penúltimo colocado do torneio, com 20 pontos, e aposta na volta do meia Jorginho, que cumpriu suspensão na vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SporTV e pelo Premiere. O Placar UOL também acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário

O duelo ocorre no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A partida começa às 21h.

Prováveis escalações

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia, Philipe Sampaio, Cuesta e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Patrick de Paula e Eduardo; Luis Henrique (Lucas Piazon), Jeffinho e Erison. Técnico: Luís Castro.

Atlético-GO: Renan; Dudu, Camutanga, Lucas Gazal e Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Peglow. Técnico: Jorginho.

Desfalques

O Botafogo não poderá contar com Breno, Kayque, Diego Gonçalves, Del Piage, Gustavo Sauer, Carlinhos, Victor Sá e Joel Carli, que estão no departamento médico. Lucas Fernandes, suspenso pelo terceiro amarelo, completa a lista de baixas.

Já o Dragão tem as baixas dos lesionados Emerson Santos, Ronaldo e Ramon Menezes, de Edson Fernando, suspenso com o terceiro amarelo, e Klaus, que pertence ao Botafogo.

Arbitragem

Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Últimos resultados

O Botafogo empatou por 1 a 1 com o Ceará na 21ª rodada do Brasileiro. Enquanto isso, Atlético-GO bateu o Nacional por 3 a 0 pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.

Esporte