Topo
Esporte

Andrey Santos exalta 'sonho' ao lado de Marlon no Vasco e garante 'pés no chão' em bom momento

13/08/2022 15h14


Não é de hoje que os garotos criados na base do Vasco são a esperança do clube por dias melhores. Neste sábado, na vitória sobre o Tombense por 3 a 1, dois deles mostraram que o caminho é por aí. Marlon Gomes e Andrey Santos brilharam e garantiram o triunfo em São Januário. Autor de dois gols, o segundo, que já vem há mais tempo entre os profissionais, falou sobre a relação com o amigo.

- Ele é muito versátil, é um prazer e uma honra desfrutar desse momento do lado dele. Que essa dupla possa continuar dando certo dentro e fora de campo também. Eu e Marlon somos muito amigos. Estamos desde o Sub-15, depois Sub-17, Sub-20 e o profissional. Estou vivendo um sonho ao lado de um companheiro e amigo que está sempre me apoiando. Estou muito feliz com a torcida gritando nosso nome e a gente podendo retribuir dentro de campo - celebrou.

Ao longo desta semana foi divulgada uma lista da CBF com jovens que devem aparecer na Seleção Brasileira para os ciclos das Copas do Mundo de 2026 e 2030. Dentro desses nomes, há a esperança que um deles se torne o melhor do mundo. Andrey é justamente o representante do Vasco nessa relação.

Veja a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

?- Muito feliz com a lista que saiu. Tem uma geração muito boa de 2003, 2004 e 2005. É uma geração fenomenal. Em relação ao peso (de jogar no Vasco), me sinto tranquilo. Só estou focado em desfrutar esse momento que estou vivendo e dar muita alegria para a torcida vascaína - afirmou.

- Tenho a cabeça muito boa. Fico muito focado dentro de campo. Também agradeço muito a ajuda dos meus pais, estão sempre comigo, sempre pedindo para continuar com a minha humildade. Claro que estou vivendo um momento bom, mas procuro manter os pés no chão e trabalhar mais para continuar desse jeito - completou.

A vitória também deu mais tranquilidade ao trabalho de Emílio Faro. Ainda interino, o treinador evitava falar sobre uma continuidade, mas os jogadores parecem cada vez mais confortáveis com ele. O profissional já tinha feito a transição de Zé Ricardo para Maurício Souza e nos quatro jogos desde a demissão do antecessor tem duas vitórias, um empate e uma derrota.

- O Emílio é um cara sensacional. Sem palavras. No nosso dia a dia o grupo é muito unido e ele une ainda mais com as brincadeiras dele, sabendo o momento certo de trabalhar. Sobre o Emílio ficar, estou muito tranquilo. Eles vão resolver da melhor maneira possível e vai ser o melhor para o Vasco - afirmou.

O resultado deixa o Vasco em quarto, com 42 pontos, oito a mais do que o Londrina, em quinto e que já jogou na rodada. Os cariocas voltam a entrar em campo na próxima quinta-feira contra o CSA, fora de casa, às 20h.

- Sempre é bom reencontrar o caminho das vitórias para manter e embalar rumo a Série A, que é nosso objetivo principal. Agora cria uma gordura boa, mas queremos sempre mais. Vamos buscar a vitória. O Vasco sempre entra em campo para vencer. Dentro ou fora de casa. É continuar trabalhando para manter uma sequência de vitórias.

Esporte