Topo
Esporte

Tite aprova 'Neymar dependência' na Copa e diz em qual país quer trabalhar

"A dependência não é só dele [Neymar], mas da estrutura toda", explicou o treinador da seleção ao "Resenha ESPN" - Lucas Figueiredo / CBF
"A dependência não é só dele [Neymar], mas da estrutura toda", explicou o treinador da seleção ao "Resenha ESPN" Imagem: Lucas Figueiredo / CBF
do UOL

Do UOL, em São Paulo

12/08/2022 23h16

O técnico Tite, da seleção brasileira, revelou não se incomodar com o termo "Neymar dependência", usado por torcedores para ressaltar a necessidade de ter o camisa 10 inspirado para um bom desempenho da equipe.

Em participação no "Resenha ESPN", o treinador ressaltou que, além do atacante, quer "depender" de outros atletas na Copa do Mundo. Ele citou os ex-jogadores Silas e Zinho, que também participaram do programa, para exemplificar o seu pensamento.

"Neymar dependência? Claro que sim! Temos que depender de grandes atletas sempre. Como um grande time vai prescindir de Silas, Zinho, Neymar, [Philippe] Coutinho?", iniciou.

"A grande equipe, a grande seleção, depende de seus grandes atletas, assim como vai depender do crescimento do Vini [Júnior], da afirmação do Raphinha, da consolidação do Thiago [Silva]... A dependência não é só dele, mas da estrutura toda", complementou Tite.

No programa da ESPN, o técnico ainda foi questionado sobre um país em que deseja trabalhar depois que deixar a seleção — ele já revelou que pretende deixar o comando do Brasil depois da Copa, que termina em dezembro.

Na resposta, que fazia parte de um "jogo rápido", o comandante foi direto e não titubeou. "Itália", disse ele.

Esporte