Topo
Esporte

Getúlio agradece ao Vasco e relata primeiros dias no futebol japonês

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

12/08/2022 23h43

Se o meio de ano é de muita expectativa para os vascaínos no âmbito das contratações, o time também lida com saídas de jogadores. É o caso do atacante Getúlio, que deixou o Vasco e se transferiu para o Ventforet Kofu, do Japão. O atleta, no entanto, fez questão de mandar um recado à torcida cruzmaltina.

Assim, o atacante agradeceu ao clube.

"Acima de tudo só gratidão ao Vasco. Eu falei no primeiro dia que cheguei e falo agora também, jogar no Vasco foi uma realização pra mim, tenho uma gratidão gigante. O Vasco tem uma história enorme, cheia de conquistas e pra mim foi uma honra vestir o manto cruzmaltino. Seguirei na torcida mesmo aqui de longe", disse Getúlio.

O jogador chegou ao Vasco após se destacar no Avaí, aonde conquistou duas vezes o Campeonato Catarinense, além de dois acessos à Série A do Campeonato Brasileiro.

Pelos cariocas, porém, a passagem foi rápida. Ao todo, foram 25 jogos em 2022 e três gols marcados. Um deles, no entanto, foi marcante. Getúlio marcou o gol da vitória contra o Cruzeiro, no Maracanã, para aproximar à equipe do líder da competição.

Agora, o atacante já está no Japão, aonde treina com seus novos companheiros, mesmo sem previsão de estreia. Mesmo assim, o jogador de 25 anos se mostrou animado com o novo desafio.

"Feliz demais que as coisas deram certo. Deixo o Vasco pela porta da frente e sabendo que sempre me dediquei. Estou muito empolgado com essa oportunidade, sempre quis jogar no Japão e fui muito bem recebido aqui no Ventforet Kofu, todos me trataram muito bem. Agora é trabalhar para ter uma grande temporada aqui com todos", finalizou.

Esporte