Topo
Esporte

Santos aguarda Gabriel Carabajal para exames médicos nesta sexta

11/08/2022 19h00


O Santos está cada vez mais próximo de anunciar a contratação do meio-campista Gabriel Cabarajal, do Argentino Juniors-ARG. O Peixe chegou a entendimento com o time argentino para o pagamento de forma parcelada de uma quantia de R$ 8 milhões parcelados.

O contrato assinado pelo jogador terá validade até dezembro de 2026. Com o valor pago, o Peixe passa a ser dono de 100% dos direitos econômicos do jogador. Cabarajal ficou animado com a possibilidade de jogar no futebol brasileiro e fez de tudo para que a negociação caminhasse.

No final de semana, o Argentino Juniors-ARG enfrentou o San Lorenzo, em jogo válido pela Superliga Argentina. Cabarajal, porém, não participou. O técnico Gabriel Milito afirmou que o motivo foi a negociação com um time brasileiro.

Andres Rueda, presidente do Santos, em visita da imprensa no CT Rei Pelé nesta quinta-feira (10), despistou sobre a negociação envolvendo o meia. Após o encontro, as reuniões avançaram.

- Só falo com contrato assinado. Já basta o que existe nas redes sociais. Falam de jogadores que nem pensamos. Imagina se falássemos? Não quero alimentar burburinho - disparou Rueda.

Aos 30 anos, Carabajal é o "plano B" da diretoria santista após as negociações com Franco Cristaldo, do Hurácan, fracassarem. Na atual temporada, ele soma 29 jogos (26 como titular), três gols e duas assistências. O técnico Lisca aprovou a chegada do meia.

Sem Cristaldo, o Santos anunciou o atacante Luan como novo reforço da equipe até o final da temporada. O jogador pertence ao Corinthians e o Peixe tem a opção de renovação por mais uma temporada. O lateral Nathan chegou em definitivo, vindo do Boavista.

A cereja do bolo, porém, ficou para esta quinta-feira (11). O Peixe anunciou a contratação do meia-atacante venezuelano Yeferson Soteldo por empréstimo do Tigres, do México. Ele chega por empréstimo até o meio do ano de 2023 e com salários pagos pelo Peixe.

Esporte