Topo
Esporte

Próximo do Santos, Soteldo manda recado por rede social

Soteldo em ação com a camisa da seleção da Venezuela; meia pode voltar ao Santos - Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images
Soteldo em ação com a camisa da seleção da Venezuela; meia pode voltar ao Santos Imagem: Chris Brunskill/Fantasista/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/08/2022 10h02

A negociação entre Santos e o atacante Yeferson Soteldo parece estar próxima de um desfecho. Na madrugada desta quinta-feira, o venezuelano publicou uma imagem em sua rede social e deu indícios de que está retornando ao Peixe.

Em seus stories, no Instagram, o jogador divulgou uma foto ao lado de um colega contendo dois emojis, sendo um deles uma baleia, mascote do clube alvinegro.

Nesta quarta, o time da Vila Belmiro avançou nas conversas para ter Soteldo por empréstimo até junho de 2023. Ele defendeu a equipe entre 2019 e 2021, sendo um dos protagonistas nos vices do Peixe na Copa Libertadores, em 2020, e no Campeonato Brasileiro, em 2019. Ao todo, foram 105 aparições e 20 gols marcados.

O clube vendeu o meia-atacante para o Toronto FC, do Canadá, em abril de 2021. A negociação fez com que o Peixe fosse liberado do transfer ban imposto pela Fifa. A punição era justamente por conta da dívida do time com o Huachipato pela compra do venezuelano.

Em baixa no Tigres, do México, o atleta de 25 anos soma 19 partidas e apenas um gol. Como a equipe mexicana deve estourar o limite de estrangeiros, Soteldo foi um dos cotados a ser negociado. Ele havia sido contratado no final de janeiro deste ano.

Soteldo postou emoji de baleia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Soteldo postou emoji de baleia
Imagem: Reprodução/Instagram

Além do venezuelano, o Alvinegro Praiano também negocia a contratação do meia Gabriel Carabajal, do Argentino Juniors. Os paulistas têm conversas avançadas para contratar o argentino de 30 anos em definitivo por cerca de R$ 8 milhões.

O Santos já acertou nesta janela de transferências duas contratações: o meia-atacante Luan, por empréstimo do Corinthians, e o lateral-direito Nathan, ex-Boavista, de Portugal.

Esporte