Topo
Esporte

Palmeiras pode ficar sem Danilo e Scarpa nas duas semifinais da Libertadores

11/08/2022 19h04


O Palmeiras eliminou o Atlético-MG nos pênaltis, na última quarta-feira, e garantiu vaga na semifinal da Libertadores pela terceira vez consecutiva. A classificação épica, porém, levará consequências para a próxima fase, quando o time de Abel Ferreira poderá não contar com Gustavo Scarpa e Danilo nas duas partidas da eliminatória.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

A ausência dos dois se dará por conta da expulsão deles diante do Galo, deixando a equipe com dois a menos e mesmo assim segurou o empate em 0 a 0. O volante foi expulso ainda no primeiro tempo, enquanto o meia levou o vermelho no fim do segundo tempo.

Pela suspensão automática, cada um já leva um jogo e não estarão em campo para a primeira partida do confronto semifinal, que será disputada fora de casa. Abel já sabe que precisará arranjar alternativas para o desfalque de dois de seus principais jogadores.

No entanto, essa suspensão pode não ficar apenas em um jogo. Como ambos foram expulsos pelo cartão vermelho direto, eles irão a julgamento pela Comissão Disciplinar da Conmebol (em data a ser definida) e podem pegar mais de um duelo, caso seja votado que a punição mereça mais rigor do que o gancho automático.

Um caso recente aconteceu com Allan, do Atlético-MG, que levou cartão vermelho na ida do confronto de oitavas de final contra o Emelec-EQU, foi julgado e pegou dois jogos: um no duelo de volta das oitavas e outro na ida das quartas diante do Palmeiras.

Caso essa tendência se concretize, Danilo e Gustavo Scarpa só devem voltar a jogar pela Libertadores caso o Palmeiras passe pela semifinal e se garanta em mais uma final da competição, que será disputada em jogo único, em Guayaquil, no Equador, no dia 29 de outubro.

Esporte