Topo
Esporte

Luan vê semelhanças entre Santos e Grêmio de 2017 e aposta em parceria com garotos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/08/2022 07h00

Recém-contratado, Luan chega ao Santos buscando se reencontrar com o bom futebol após uma frustrante passagem pelo Corinthians. E um fator que pode animar o jogador é a semelhança de estilo de jogo do Peixe com o do Grêmio de 2017, ano em que o meia-atacante foi campeão da Libertadores e se consagrou "Rei da América".

Em sua primeira entrevista coletiva no novo clube, o atleta de 29 anos apontou para algumas similaridades, mas destacou que o elenco do Alvinegro Praiano é mais jovem e, consequentemente, mais veloz, algo que pode lhe ajudar.

"Acredito que sim (estilo similar ao do Grêmio de 2017). Fernandinho e Barrios eram mais experientes, não movimentavam tanto. Eu que fazia esse papel. Mas é bem parecido. Na hora da movimentação ajuda bastante (ter um elenco jovem). Temos tudo para dar certo. Entrosamento vem com o dia a dia", disse.

"Eu não sou rápido, veloz, jogador de ponta. Mas desde o Grêmio consigo movimentar bastante. O modo como o professor optar jogar, minha movimentação vai ajudar muito. É deixar a bola, o ponta correr e a gente dar o passe", completou.

Luan, aliás, se colocou à disposição do técnico Lisca para jogar em qualquer posição do setor ofensivo do Santos.

"Para mim, do meio para a frente consigo ir bem. No meio, direita, esquerda. Aí é com o professor Lisca. Onde ele optar vou estar 100%", comentou.

Já regularizado no BID da CBF, o meia-atacante vive a expectativa de estrear com a camisa do Peixe no domingo, contra o América-MG, fora de casa, pela 22ª rodada do Brasileirão.

Esporte