Topo
Esporte

Jornal: Piqué se oferece para jogar de graça e ajudar finanças do Barcelona

Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, em ação na pré-temporada de 22/23 - Alex Caparros/Getty
Gerard Piqué, zagueiro do Barcelona, em ação na pré-temporada de 22/23 Imagem: Alex Caparros/Getty
do UOL

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

11/08/2022 10h05

Para ajudar o Barcelona a se adequar aos parâmetros financeiros do Campeonato Espanhol, Gerard Piqué deve reduzir consideravelmente seu salário. O jornal 'As' informou que o defensor até mesmo se ofereceu para jogar de graça nesta temporada.

O zagueiro de 35 anos teria se encontrado na semana passada com o presidente do clube catalão, Joan Laporta, e colocado os termos de sua renovação totalmente nas mãos da diretoria. O periódico espanhol revelou que o Barça não aceitou que ele jogasse de graça, mas que deve readequar o salário do jogador ainda nesta semana.

Apesar de ter se reforçado na atual janela de transferências com nomes como Lewandowski, Raphinha, Koundé, Kessie e Christensen, o clube ainda não pode contar com os atletas em campo na La Liga. O clube precisa liberar espaço na folha salarial para se adequar às exigências do torneio.

O Barcelona vive dias de tensão às vésperas da estreia da competição, contra o Rayo Vallecano, no próximo sábado (13). A equipe corre contra o tempo para cumprir com o Fair Play financeiro. Só assim o time será liberado para registrar os novos reforços.

Justamente por isso, Piqué teria reassumido seu compromisso com o Barça e oferecido as facilidades no contrato para continuar na equipe e ajudar nas finanças. O 'As' também disse que o jogador entende que é a quinta opção na posição, mas que ainda acredita que pode ser importante para o clube.

A publicação ressalta que o zagueiro já diminuiu seu salário na temporada passada para que o Barcelona conseguisse contratar Eric Garcia e Memphis Depay.

O meio-campista Sergio Busquets é outro jogador que está conversando com o Barça para reduzir seu salário.

Esporte