Topo
Esporte

Cuca promete conversa com Vargas após expulsão nos minutos finais do jogo

Cuca, treinador do Atlético-MG, durante partida contra o Palmeiras válida pela Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Cuca, treinador do Atlético-MG, durante partida contra o Palmeiras válida pela Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF
do UOL

Diego Iwata Lima, Matheus Godoy e Victor Martins

Do UOL, em São Paulo e Belo Horizonte

11/08/2022 01h58

O experiente Cuca concedeu entrevista coletiva após a eliminação do Atlético-MG para o Palmeiras na noite desrta quarta-feira, em partida realizada no Allianz Parque. Agora focando apenas o Brasileirão no decorrer da temporada, o comandante prometeu ter uma conversa com Eduardo Vargas, camisa 10 da equipe, que foi expulso no último lance da partida.

"Eu quero avaliar bem a expulsão do Vargas. Um jogador experiente, de seleção. Não tinha motivo para tomar vermelho. Ele é um bom batedor de pênaltis. Uma coisa é ser expulso por necessidade, a outra é ser por reclamação. Não podemos deixar passar em branco", explicou o treinador do Galo durante a coletiva.

A entrada do chileno aconteceu aos 34 minutos da segunda etapa, no lugar do atacante Keno. Em pouco menos de 15 minutos, o atleta recebeu o cartão vermelho e deixou o Galo na mão nas batidas de pênaltis. "Quero ouvir dele alguma coisa para depois tomar alguma decisão", complementou o comandante do Atlético-MG.

Além da expulsão do atacante, o treinador analisou a partida e confessou que o clube não conseguiu aproveitar a vantagem numérica na partida. Lembrando que o volante Danilo recebeu o vermelho ainda no primeiro tempo.

"Vamos ver, vamos digerir essa derrota, não estava nos nossos planos, nos preparamos muito bem pra esses dois jogos. Não tivemos a competência para vencer a partida, muitos jogadores que são os diferenciais, não estiveram numa grande noite infelizmente e a gente acabou eliminado", explicou o treinador atleticano.

"O adversário se fechou muito atrás

Questionado sobre a postura do Atlético após a expulsão do palmeirense Danilo, o treinador falou sobre as dificuldades para criar dentro do Allianz Parque e até citou que o jogo poderia ser outro se o Palmeiras tivesse os onze jogadores em campo. De acordo com o comandante alvinegro, a equipe da Barra Funda costuma armar a defesa mais atrás quando enfrenta o Galo.

"O Palmeiras quando joga com o Atlético faz essa marcação bem atrás, bem segura, levando a partida para uma bola parada, que é o forte deles", disse Cuca após o confronto.

"As vezes você tem um jogador a mais e passamos a ter a vantagem, foi o que aconteceu hoje. O adversário se fechou muito atrás e não tinha mais o controle do jogo, mas sim a explorada de um contra-ataque pro Rony ou Dudu. Não conseguimos penetrações para fazer o gol. As trocas que a gente fez também não surtiram efeito. A sensação que a gente sai é ruim. É uma sensação que se o jogo fica 11 contra 11, a nossas oportunidades de vencer seriam maiores, porque o Palmeiras teria que sair para o jogo", explicou Cuca.

Erro do Rubens

"Nós colocamos os cinco melhores batedores e tivemos que eliminar um. Tinhamos o Alan e o Nathan, que não eram batedores de pênaltis. O Rubens é um menino, mas tem personalidade. Na batida de pênalti sempre tem um herói e um vilão. Cabe a gente passar confiança e apoio a ele".

Esporte