Topo
Esporte

Corinthians não venceu nenhum jogo de mata-mata fora da Arena em 2022

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/08/2022 07h00

No primeiro jogo de uma dura sequência que já está acontecendo, o Corinthians foi eliminado na Copa Libertadores, no estádio do Maracanã, na última terça-feira. Essa partida tem um ponto em comum com outras na atual temporada do clube sob comando do técnico Vítor Pereira: o mau desempenho fora da Neo Química Arena.

Até agora, longe de seus domínios, o Corinthians soma 23 jogos, com um aproveitamento menor do que 32%. São apenas cinco vitórias, sete empates e 11 derrotas, com 17 gols feitos e 30 sofridos, segundo o SofaScore. Foram 31 grandes chances criadas, mas 22 delas perdidas, além de 42 grandes chances cedidas.

Para piorar, em mata-matas disputados no ano, o time não conseguiu nenhuma vitória fora. Voltando no tempo cronologicamente, o Alvinegro somou os seguintes resultados:

- São Paulo 2 x 1 Corinthians (Morumbi) - quartas de final do Campeonato Paulista;

- Portuguesa-RJ 1 x 1 Corinthians (Estádio do Café) - terceira fase da Copa do Brasil;

- Boca Juniors 0 (5) x 0 (6) Corinthians (Bombonera) - oitavas da Copa Libertadores;

- Santos 1 x 0 Corinthians (Vila Belmiro) - oitavas da Copa do Brasil;

- Atlético-GO 2 x 0 Corinthians (Antônio Accioly) - quartas da Copa do Brasil;

- Flamengo 1 x 0 Corinthians (Maracanã) - quartas da Libertadores.

Contra o Flamengo, aliás, o técnico Vítor Pereira conheceu sua primeira derrota na Neo Química Arena, por 2 a 0, na ida das quartas da Libertadores. O agregado acabou, então, 3 a 0 para os cariocas. Por outro lado, tirando esse duelo, venceu o Peixe por 4 a 0 e a Portuguesa-RJ por 2 a 0, avançando na Copa do Brasil.

O Corinthians perdeu no estádio Antônio Accioly, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Atlético-GO, por 2 a 0. A chance de reverter o marcador acontecerá na próxima quarta-feira, justamente na Arena, onde seu aproveitamento é totalmente diferente.

Antes disso, porém, será a vez de receber o arquirrival Palmeiras em casa, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, a partir das 19h (de Brasília). Se não é mata-mata, é como se fosse, afinal, as equipes brigam pelo topo da tabela, com uma diferença de seis pontos entre o líder alviverde e o alvinegro na vice-colocação.

Vale mencionar que, em 2022, o Corinthians ainda não pontuou contra o Palmeiras: foram duas derrotas, por 2 a 1 e 3 a 0, por Paulista e Brasileiro, ambos fora de casa.

Esporte