Topo
Esporte

Jornal: Barcelona propõe redução de salário em ultimato a Frenkie De Jong

Frenkie de Jong recebeu "ultimato" da direção para seguir no Barça, diz jornal - Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images
Frenkie de Jong recebeu 'ultimato' da direção para seguir no Barça, diz jornal Imagem: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

11/08/2022 15h57

O Barcelona segue tentando solucionar os problemas relacionados ao meia holandês Frenkie De Jong. O clube catalão propôs reduzir o salário do jogador em quase 50% como um ultimato para ele permanecer no elenco, de acordo com o jornal catalão "Sport".

O Barça não tem condições para pagar o salário anual do meia, avaliado em cerca de 22 milhões de euros (R$ 117 milhões, na cotação atual). O clube deseja a permanência do holandês, mas precisa reduzir seu salário praticamente pela metade.

Caso contrário, o clube abrirá portas a propostas pelo jogador. Chelsea e Manchester United que demonstraram interesse em De Jong.

Segundo veículos espanhóis, a relação entre o staff do jogador e o Barça se deteriorou depois que o clube informou que considerava ilegal seu contrato de renovação. Desde então, acreditou-se que o clube estaria tentando forçar a saída do atleta.

O presidente Joan Laporta quer a permanência do holandês, mas, caso não consiga segurar o jogador, o provável destino será a Inglaterra.

Esporte