Topo
Esporte

Santos oficializa a venda de Léo Baptistão para o Almería, da Espanha

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/08/2022 17h29

O Santos oficializou nesta quarta-feira a venda do atacante Léo Baptistão para o Almería, da Espanha. O jogador de 29 anos se despediu dos companheiros nesta tarde no CT Rei Pelé.

"O Baptistão é um exemplo para todos os atletas. Aceitou o desafio de vir para o Santos FC na última temporada, sempre demonstrando muita vontade e amor por essa camisa. Só temos que agradecer por todo o período em que esteve aqui e agora desejamos muita sorte para ele nesse novo desafio. E que retorne um dia para jogar mais uma vez no clube do coração", afirmou o presidente Andres Rueda.

Léo Baptistão foi anunciado no dia 21 de agosto de 2021. Pela equipe paulista, o atacante somou 38 jogos, sete gols e três assistências.

Antes de chegar ao Santos, Baptistão passou pelo futebol espanhol e chinês. Na Espanha, o atleta atuou de 2012 a 2019. Ele passou por Rayo Vallecano, Atlético Madrid, Real Betis, Villarreal e Espanyol.

No começo de julho, o Almería também acertou a contratação de Kaiky. O zagueiro de 17 anos deixou o Peixe por sete milhões de euros (cerca de R$ 37,7 milhões).

Esporte