Topo
Esporte

Reforços do Barcelona podem deixar o clube sem entrar em campo, diz TV

Kessie assinou por quatro anos com a equipe do Barcelona - Reprodução/Twitter
Kessie assinou por quatro anos com a equipe do Barcelona Imagem: Reprodução/Twitter

10/08/2022 13h32

O meia Franck Kessié e o zagueiro Andreas Christensen, os dois primeiros reforços do Barcelona na janela de transferências, podem deixar o clube sem custos e sem terem entrado em campo, segundo a "ESPN".

De acordo com fontes ouvidas pelo portal, ambos os atletas possuem uma cláusula contratual que poderiam acertar com novas equipes caso não fossem inscritos para a estreia do Barcelona em LaLiga. O clube estreia na competição diante do Rayo Vallecano, no sábado, mas a situação da dupla é incerta.

Caso o clube catalão não consiga inscrever o meia e o defensor, os dirigentes devem entrar em contato com os empresários dos jogadores e buscam evitar que a cláusula seja acionada. Os culés possuem até o fim da janela de transferência para registrar os atletas em LaLiga.

Os casos de Lewandowski, Raphinha e Koundé, recém-contratados, Dembélé e Sergi Roberto, de contratos renovados, são distintos, embora nenhum nome ainda tenha sido inscrito. Pelo fato de terem chegado como jogadores livres, Kessié e Christensen têm o direito de saírem de graça.

Internamente, o Barcelona está otimista em inscrever todos os reforços nas competições. Por outro lado, LaLiga informa que o clube não tem margem suficiente para registrar as novas peças, mas os dirigentes trabalham para fazer dinheiro e reduzir o salário de atuais peças do elenco.

Esporte