Topo
Esporte

Santos: Nathan se apresenta à torcida e se diz mais experiente após Europa

Nathan em treino pelo Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti/ SANTOS FC
Nathan em treino pelo Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti/ SANTOS FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/08/2022 16h05

Nesta quarta-feira, o lateral direito Nathan foi oficialmente apresentado como reforço do Santos. Em sua primeira entrevista coletiva, o jogador de apenas 20 anos comentou suas principais características.

"Sou lateral habilidoso, gosto de apoiar muito, sei marcar bem. Essas são minhas características", comentou o novo camisa 16 do Alvinegro Praiano.

O defensor foi formado nas categorias de base do Vasco e chega ao Santos após boa passagem pelo Boavista, de Portugal. Ao todo, ele passou duas temporadas na Europa. Foram 49 jogos, dois gols e três assistências. Na última temporada, foram 34 partidas, uma bola na rede e dois passes para tentos.

"Quando tinha 17 anos, tive oportunidade de ir para a Europa. Foi um desafio para mim. Escolhi isso, enfrentar coisas novas. Não tinha oportunidades profissionalmente no antigo clube e fui. Me ajudou, me tornei outra pessoa lá fora. Mais homem, experiente. Acho que agora volto ao futebol brasileiro com outro pensamento. Mais experiente. Me ajudou bastante", comentou.

Nathan foi contratado de forma definitiva pelo Peixe e acertou vínculo até 31 de dezembro de 2026. o lateral já está treinando com o grupo e vive a expectativa de estrear no novo clube. Ele já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e, portanto, pode estrear no próximo domingo, diante do América-MG.

"Desde que cheguei fui recebido bem por todos. É um grupo muito bom, fechado, sem inimizades. Assim que se faz um bom ambiente no vestiário e no campo. Estou muito feliz e ansioso para entrar e ajudar dentro de campo", finalizou.

Esporte