Topo
Esporte

Nathan é registrado no BID e já pode estrear pelo Santos

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/08/2022 16h06

O lateral-direito Nathan, recentemente contratado pelo Santos, foi registrado no BID da CBF nesta quarta-feira e já pode fazer sua estreia pelo Santos. O atleta de 20 anos assinou um contrato válido até o final de 2026.

A tendência é que Nathan já seja relacionado para a partida contra o América-MG, no próximo domingo, fora de casa. O lateral vem treinando com o grupo no CT Rei Pelé e está se adaptando ao novo clube, assim como o meia Luan.

O defensor foi revelado nas categorias de base do Vasco e se transferiu para o Boavista em 2020, sem nem ter atuado no elenco profissional do clube carioca. Na equipe portuguesa, ele somou 49 partidas, um gol e três assistências.

Na última temporada europeia, Nathan disputou 34 dos 40 compromissos do time. Destes, ele foi titular em 28. Já na atual temporada, o lateral não participou de nenhum dos sete amistosos. Isso porque ele testou positivo para covid-19 e teve a sua reapresentação atrasada.

O garoto entrou em campo pela última vez no dia 14 de maio, no empate de 2 a 2 com o Tondela. Na ocasião, ele entrou no decorrer do segundo tempo e atuou por 25 minutos.

Nathan chega ao Santos para brigar por posição com Madson e Auro. Nenhum dos dois é unanimidade na Vila Belmiro no momento. Além disso, ambos tem contrato apenas até o final deste ano.

O lateral surgiu como uma alternativa após a negociação frustrada do Peixe com o Tigre, da Argentina, por Lucas Blondel. O argentino era o principal alvo do clube para a lateral direita, mas as diretorias não chegaram a um acordo.

Esporte