Topo
Esporte

Luis Fabiano: 'Tem gente que me vê na rua e acha que sou doido'

Luís Fabiano colecionou expulsões ao longo da carreira, algumas marcantes - AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL
Luís Fabiano colecionou expulsões ao longo da carreira, algumas marcantes Imagem: AFP PHOTO / Miguel SCHINCARIOL
do UOL

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

10/08/2022 17h31

Além do faro de gol, outra característica de Luis Fabiano costuma ser bastante lembrada por torcedores: o temperamento esquentado do ex-atacante do São Paulo, que ficou marcado na carreira por uma voadora que deu em um jogador do River Plate no segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana de 2003.

Na ocasião, Luis Fabiano acabou expulso e não pôde ajudar o time na decisão por pênaltis— o River Plate venceu as penalidades por 4 a 2 e foi às finais.

O assunto veio à tona durante a participação do ex-jogador no podcast Flow Sport Club depois de um torcedor brincar ao perguntar se ele preferia 'brigar ou bater o pênalti', referência à clássica entrevista de Luis Fabiano: 'entre brigar e bater o pênalti, prefiro ajudar na briga'.

"Brigar", respondeu, bem-humorado. "Não vou abandonar os companheiros nunca. Essa frase é histórica," complementou.

"De cinco moleques que me param na rua, quatro falam isso aí. Sem sacanagem", revelou. "Os memes são f...", brincou o ex-atacante, que disse ser bem mais tranquilo fora de campo.

"Dentro eu estava defendendo o leitinho das crianças. Não gosto de perder. Eu era outra coisa. Até com os companheiros eu me irritava. Eu queria ganhar", afirmou.

"Tem gente que me vê na rua e acha que eu sou doido [risos]. Aí conversa comigo... O Luis Fabiano dentro do campo era um, fora é outro", completou.

Esporte