Topo
Esporte

Luis Fabiano: 'Se fazia gol era Fabuloso. Se perdia, a culpa era minha'

Pichação com "Luis Pipoqueiro" no muro do CT do São Paulo, em protesto contra o atacante Luis Fabiano em 2014 - GABRIEL UCHIDA / FOTOTORCIDA
Pichação com "Luis Pipoqueiro" no muro do CT do São Paulo, em protesto contra o atacante Luis Fabiano em 2014 Imagem: GABRIEL UCHIDA / FOTOTORCIDA
do UOL

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

10/08/2022 16h44

Nem tudo foram flores nas passagens de Luis Fabiano pelo São Paulo. Apesar de idolatrado pela grande maioria dos tricolores, o ex-jogador teve de lidar com protestos nos dois períodos em que defendeu o time e inclusive chegou a ganhar o apelido de 'Luis Pipoqueiro' de torcedores.

"O primeiro [a ser criticado] era eu. Era tapas e beijos. Fazia gol era 'Fabuloso melhor do mundo'. Perdia, 'a culpa é do Fabuloso que não faz gol'. Mas faz parte", disse o ex-atacante em entrevista ao podcast Flow Sport Club concedida nesta quarta-feira (10).

Luis Fabiano ressaltou, porém, que as cobranças de antigamente nem se comparavam com as acontecem hoje.

"Hoje já passou dos limites. Ameaça na família...", iniciou. "Tem que rever. Me parece que só vão tomar atitude quando acontecer alguma coisa muito grave", complementou.

"Está dando indício de que vai chegar mais perto [de algo grave]... A hora que der um problemão, vão tomar atitude. É bomba no ônibus, pedra, torcida que vai no aeroporto cobrar jogador. É um nível preocupante", finalizou.

Esporte