Topo
Esporte

Igor Vinícius fala sobre desejo de ser campeão e influência de Ceni na classificação do São Paulo

10/08/2022 22h51


Igor Vinícius foi uma importante peça para o São Paulo na classificação para as semifinais da Copa Sul-Americana, após eliminar o Ceará da disputa.

Galeria
> ATUAÇÕES: Patrick cumpre papel de herói e coloca o São Paulo na semifinal da Sul-Americana

Tabela
> Veja tabela da Copa Sul-Americana

O lateral-direito foi o responsável pelo único gol do Tricolor no tempo normal. Mesmo que tenha perdido o pênalti, o atleta foi de grande destaque. Após a partida, em entrevista à Conmebol TV, destacou a influência de Rogério Ceni no resultado.

De acordo com suas palavras, graças ao treinador e ao 'seu espírito de campeão', a equipe se motivou a se aproximar ainda mais da conquista do continental.

- O professor sempre fala para a gente ter o espírito de campeão, porque ele foi um vencedor aqui dentro, e é o que ele busca passar para a gente. É isso que a gente vai buscar - destacou.

O jogador ressaltou a dificuldade da decisão. A partida foi disputada na Arena Castelão, que contou com a torcida do Vozão em peso, e com somente um gol de vantagem para o Tricolor.

- Jogo muito difícil. Aqui no Castelão é difícil você vir e conseguir jogar da maneira que jogamos hoje. Equipe muito forte fisicamente, mas acredito que Rogério fez boas escolhas hoje. Conseguimos fazer um bom primeiro tempo, nosso segundo tempo também, e conseguimos a classificação nos pênaltis, muito importante para nós - analisou.

Agora, a equipe de Ceni se prepara para enfrentar o Atlético-GO na próxima etapa. O Dragão eliminou o Nacional-URU na última terça-feira (9).

Maior garçom da temporada, Igor Vinícius vê sua renovação no São Paulo como algo próximo. Conforme adiantado pelo LANCE!, o lateral revelou que estas conversas já estariam encaminhadas.

O atleta destacou seu desejo de se ser campeão com a camisa do Tricolor paulista.

- Objetivo real é ser campeão. A gente está numa semifinal agora, duas partidas muito difíceis, mas a gente sabe que, se encararmos com seriedade esses dois jogos, temos uma oportunidade muito grande de fazer uma final. Estamos a três jogos de uma final. Com esse espírito que estamos, espero que a gente consiga isso - concluiu.

Esporte