Topo
Esporte

Bruno tem novo problema com a Justiça e é prisão decretada

O goleiro Bruno Fernandes pode voltar a ser preso - Joel Silva/Folhapress
O goleiro Bruno Fernandes pode voltar a ser preso Imagem: Joel Silva/Folhapress

Do BOL, em São Paulo

10/08/2022 19h33

O goleiro Bruno Fernandes, de 37 anos, pode voltar à prisão a qualquer momento. A 1ª Vara da Família, da Infância e do Idoso da cidade de Cabo Frio (RJ) ordenou a execução de um mandado de detenção contra ele pelo não pagamento de pensão alimentícia ao menino Bruno Samúdio, de 12 anos, filho do atleta com Eliza Samúdio.

De acordo com o portal Notícias da TV, a denúncia pela ausência dos pagamentos foi feita pela avó materna e guardiã legal da criança, Sônia Moura, em maio deste ano. Bruno não tem repassado o valor devido desde janeiro de 2020, e a dívida advinda desses atrasos já soma R$ 90,7 mil.

Assim que o processo foi aberto, os advogados de Bruno entraram com um pedido de habeas corpus do cliente, alegando que ele "não busca se furtar de suas obrigações de pagamento" e teria apresentado uma proposta de acordo para quitação da dívida, o qual previa uma entrada de R$ 30 mil e o pagamento do restante em 12 parcelas.

A desembargadora Márcia Ferreira, entretanto, indeferiu o pedido da defesa do goleiro, considerando a alta quantia acumulada, a extensão dos atrasos na pensão e também o fato de que Sônia Moura em momento algum manifestou aceitar o acordo proposto por Bruno.

Diante disso, a juíza titular da comarca em Cabo Frio ordenou no último dia 4 a execução do mandato de prisão contra o atleta - que se encontra em regime semiaberto desde julho de 2019. Ele foi condenado há 23 anos de cadeia pelo assassinato da própria Eliza Samúdio, em 2010.

Esporte