Topo
Esporte

Brentford anuncia chegada de meia-atacante Damsgaard, destaque da Dinamarca

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

10/08/2022 14h30

O Brentford anunciou nesta quarta-feira a chegada do meia-atacante dinamarquês Mikkel Damsgaard, que estava na Sampodria. O atleta assinou contrato com o clube inglês por cinco anos, em negociação que não teve quantia revelada pelos clubes.

Damsgaard se destacou na última Eurocopa pela Dinamarca, sendo um dos nomes da campanha que levou os dinamarqueses até a semifinal do torneio.

Aos 22 anos, Damsgaard estava na Sampdoria desde a temporada 2020/2021, completando 49 jogos e dois gols marcados no período.

"Mikkel é, na minha opinião, outra contratação clássica do Brentford. Ele é um jogador jovem com grande potencial para se desenvolver ainda mais. Sabemos que podemos ajudar Mikkel a atingir seu nível mais alto, temos aqui a equipe que tem experiência em fazer isso e estamos ansiosos para trabalhar com ele", disse Thomas Frank, técnico do Brentford.

A estreia de Damsgaard pode acontecer no próximo sábado, contra o Manchester United. Na estreia da Premier League, o Brentford empatou em 2 a 2 com o Leicester, fora de casa.

Esporte