Topo
Esporte

Botafogo encaminha a contratação de Gabriel Pires, do Benfica

10/08/2022 16h35


O Botafogo está prestes a confirmar mais uma contratação na janela. Detalhes separam a chegada do meia Gabriel Pires, do Benfica-POR, ao clube de General Severiano. As conversas foram iniciadas na última semana e a negociação ocorreu de forma rápida. A notícia foi dada primeiramente por André Hernan e confirmada pelo LANCE!.

+ Ao L!, Eduardo Paes diz que está aberto aos planos do Botafogo de modernização do Nilton Santos

Gabriel Pires, de 28 anos, chegará ao Alvinegro por empréstimo até junho de 2023, quando a temporada europeia vai acabar. O Glorioso terá uma opção de compra ao final do vínculo. Apenas a realização dos exames médicos separam a assinatura do contrato. O jogador, inclusive, já é esperado no Botafogo.

Vale lembrar que o interesse do Glorioso em Gabriel não é de hoje. Ainda em janeiro, como o LANCE! havia publicado, o clube fez uma consulta formal pela situação do jogador.

À época, ele ainda estava emprestado ao Al-Gharafa, do Qatar, clube que atuou na temporada passada. O time asiático tinha uma preferência na compra do atleta, mas não exerceu. Dessa forma, ele ficou novamente 'livre' para assinar - o atleta não está nos planos do Benfica. Assim, o Alvinegro voltou a conversar nas últimas semanas.

Gabriel Pires marcou sete gols e deu dez assistências em 31 jogos no último Campeonato Qatari. Ele foi revelado pelo Resende e soma passagens por Juventus-ITA, Pro Vercelli-ITA, Spezia-ITA, Pescara-ITA, Livorno-ITA, Leganés-ESP, Benfica-POR e Al-Gharafa-QAT.

Esporte