Topo
Esporte

Allianz Parque terá estreia de show de luzes antes de Palmeiras x Atlético-MG

10/08/2022 16h18


A Signify, líder mundial em iluminação, acaba de finalizar, em parceria com a WTorre Entretenimento, o novo projeto de iluminação dinâmica inteligente do Allianz Parque, que vai proporcionar várias experiências aos frequentadores da arena. E a estreia desse novo sistema com show de luzes acontece nesta noite antes de Palmeiras x Atlético-MG, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Com isso, a conclusão do plano coloca o Allianz Parque como pioneiro no Brasil ao implementar tal tecnologia, conferindo um lugar ao lado dos melhores estádios do mundo que já possuem esse recurso, como a Allianz Arena, do Bayern de Munique, e o Allianz Stadium, da Juventus, na Itália, por exemplo.

O novo ecossistema é composto por 180 projetores LED Philips ArenaVision para a iluminação do campo, que substituíram os antigos 274 projetores convencionais de lâmpadas metálicas.

A nova tecnologia vai proporcionar uma redução de gastos estimada em até 73%, considerando custos de energia elétrica e manutenção dessa solução, com altíssimo fluxo luminoso, adequação às novas normas da CBF e padrões internacionais, e o acendimento instantâneo das luzes, que antes levava 15 minutos para chegar em seu funcionamento ideal.

Tudo isso resulta em uma melhora na qualidade da luminosidade nas áreas do gramado, fazendo com que o ambiente fique mais confortável aos olhos dos jogadores, do público, além proporcionar excelente uniformidade de luz horizontal e vertical sem efeitos de cintilação, e consequentemente, maior qualidade às transmissões televisivas em HD, geração de imagens em super câmera lenta.

Um dos principais diferenciais desse projeto, é o sistema de gestão Interact Sports, referência nas arenas mais tecnológicas do mundo e instalado pela primeira vez em um estádio do Brasil. Essa plataforma IoT proporciona o controle da iluminação inteligente em tempo real via software e geração de insights em dashboards.

Agora, será possível criar experiências imersivas por meio da iluminação para toda a jornada do público na arena, com diferentes cenas e efeitos, proporcionando emocionantes shows de luzes. Com Interact, é possível integrar a iluminação a sistemas de som, sincronizar a iluminação com a música e aprimorar a experiência dos torcedores no estádio e em casa.

A experiência do público foi o ponto de partida para a concepção deste projeto, como parte dos investimentos para transformar o Allianz Parque em uma arena multiuso, indo além do futebol. O Allianz Parque é hoje a Arena número um em shows na América Latina e uma das principais no ranking mundial. O conceito de Arena Viva traz foco em entretenimento, com experiências de shows, eventos, gastronomia, arte e cultura, coworking, entre outras.

O Palmeiras também entra como parceira nesse projeto, fazendo com que os torcedores experimentem uma nova forma de interagir e assistir aos jogos em cada partida. A implementação do projeto foi concluída e será inaugurada nesta quarta-feira, durante o jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, com um show de luzes antes da partida.

Espetáculo de luzes

A proposta do Allianz Parque com a nova iluminação é proporcionar um show de luzes para impressionar o público presente no estádio ou pela transmissão na TV. Em dias de jogos, o show acontecerá antes do evento principal e em dias de eventos poderá ser criado em diferentes versões e formatos, de maneira customizada.

- Estamos trabalhando na troca de iluminação há mais de um ano, e escolhemos a Signify pela confiança que temos na marca e pelo suporte e comprometimento da equipe em viabilizar o projeto que vai melhorar ainda mais a experiência de visitar o Allianz Parque e nos levar um passo adiante nas nossas metas de sustentabilidade. É o tipo de projeto que não tem margem para erros e um parceiro sólido e confiável era fundamental. Estamos muito animados com a conclusão e o pioneirismo no Brasil - declarou Cláudio Macedo, CEO da WTorre Entretenimento e do Allianz Parque.

- A Signify trabalhou em grande parceria com a WTorre Entretenimento para trazer o que há de mais moderno em iluminação dinâmica no mundo para este projeto pioneiro no Allianz Parque - comentou Daniel Tatini, que retomará a posição de Presidente da Signify Brasil em primeiro de setembro,

- Agora os amantes do futebol e entretenimento poderão viver as grandiosas e imersivas experiências das Arenas da Europa aqui no Brasil com Interact Sports - completou o executivo.

Esporte