Topo
Esporte

Palmeiras x Atlético-MG não terá tapume entre torcidas no Allianz Parque

Bandeira conjunta da Galoucura e da Mancha Verde em frente ao Allianz Parque - Diego Iwata/ UOL
Bandeira conjunta da Galoucura e da Mancha Verde em frente ao Allianz Parque Imagem: Diego Iwata/ UOL
do UOL

Do UOL, em São Paulo

10/08/2022 19h27

As torcidas de Atlético-MG e Palmeiras, aliadas por conta da parceria que existe entre a Mancha Verde e Galoucura, principal organizada do Galo, não serão separadas por tapume dentro do Allianz Parque durante a partida que decide um das quartas de final da Copa Libertadores.

Apenas grades de ferro e seguranças fazem a divisão. Não é comum que isso aconteça. Mesmo nas partidas contra times com contingente pequeno de torcedores in loco, o estádio coloca os tapumes impedindo que os torcedores possam se encarar.

A rede que fica estendida em frente ao setor de visitantes, na curva que junta os setores Superior Sul e Central Leste, cuja função é impedir que objetos sejam arremessados, também não está montada como de costume.

O espaço destinado aos torcedores do Atlético-MG também é dos maiores já montados no estádio e se estende até o meio do placar eletrônico do lado sul. A carga total de ingressos colocados à venda para atleticanos foi de 2,2 mil —a mesma que os palmeirenses tiveram no Mineirão.

Além da Mancha e da Galoucura, a Força Jovem do Vasco também faz parte da aliança entre torcidas organizadas autodenominada União Sinistra. Por conta disso, Torcedores trajados com roupas do Atlético-MG circulam livremente pelo entorno e confraternizam com palmeirenses.

Esporte