Topo
Esporte

Neto alfineta Abel após pênalti polêmico para o Palmeiras: 'Falta critério'

Neto critica Abel Ferreira durante o programa "Os Donos da Bola" - Reprodução
Neto critica Abel Ferreira durante o programa "Os Donos da Bola" Imagem: Reprodução
do UOL

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/08/2022 14h25

O pênalti marcado a favor do Palmeiras pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, após revisão no VAR, na vitória do Alviverde diante do Goiás no último domingo (7) foi assunto no programa "Os Donos da Bola", da Band, nesta segunda-feira (8). Durante o tempo no ar, o apresentador e ex-jogador, Neto, discordou da marcação da arbitragem e alfinetou Abel Ferreira, que elogiou a arbitragem após o confronto.

"Ele [Abel Ferreira], que reclama da violência, que diz que o Palmeiras joga contra tudo e contra todos, que todo mundo rouba o Palmeiras [...] não falou do VAR", começou dizendo Neto.

"Vocês estão de sacanagem. Isso [pênalti] é uma palhaçada, uma vergonha. Agora está tudo bem para o Abel Ferreira e para o palmeirense. Depois falam que eu sou contra o Palmeiras. Eu sou é a favor do Goiás. Estava 1 a 0 e o jogo estava duro a essa altura", completou o apresentador.

O lance ao qual o ex-jogador se refere aconteceu antes do final do primeiro tempo no Allianz Parque. Em um lance pela direita, a bola bateu no braço de Caetano, zagueiro do Goiás, dentro da área, após tentativa de cruzamento. No campo, Jean Pierre mandou o lance seguir, mas foi chamado pelo VAR e mudou sua decisão, apontando a penalidade. Na cobrança, Raphael Veiga fez o segundo gol da vitória por 3 a 0 do Palmeiras.

Após ouvir Souza e Dirceu Maravilha concordarem com sua análise, Neto voltou a se referir a Abel Ferreira, que recentemente declarou que o Palmeiras vinha sendo prejudicado pela arbitragem e que estava jogando 'contra tudo e contra todos'.

"A maior vergonha é ver a falta de critério em falar aquilo que é verdade. Aqui, ninguém gosta de esporte. Todo mundo gosta só do próprio time. O Abel Ferreira, como ganhou o jogo por 3 a 0, elogiou o Jean Pierre", disse.

Esporte